Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023 @ 17:06

Rádio Bandeirantes passa a ser sintonizada no dial exclusivamente em FM a partir de Campinas (SP)

Campinas - Emissora desativou as suas transmissões em AM 1170. Rádio pode ser captada em 85.7 FM e também conta com forte atuação em canais digitais

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas passou a ser transmitida exclusivamente através de sua mais nova sintonia. Após quase dois anos de ter concluído o processo de migração AM-FM e ser a primeira emissora a migrar para FM no interior de São Paulo, inclusive recebendo um Título de Pioneirismo pelo Ministério das Comunicações, a estação desativou a sua transmissão em AM 1170. A informação foi relatada na última sexta-feira (8) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Tendo efetivado em dezembro de 2021 o seu processo de migração AM-FM, a Rádio Bandeirantes de Campinas (SP) promoveu o desligamento da AM 1170. Com isso, a emissora passou a ser sintonizada no dial em 85.7 FM, canal que já vinha sendo amplamente divulgado pela marca em sua programação e que chegou a aparecer em alguns outdoors espalhados pela cidade após uma campanha de rua para o fortalecimento da nova sintonia.

Além de estar em 85.7 FM, a Rádio Bandeirantes conta com forte atuação no digital. Toda a programação local da emissora é gerada em formato multiplataforma e disponibilizada através do canal no YouTube, como também em seu perfil no Facebook. No ambiente digital a emissora conta com expressivo consumo de seu conteúdo.

"A Rádio Bandeirantes de Campinas cessou suas transmissões em Ondas Médias e se modernizou, ficando ainda mais fortalecida, presente no FM em faixa estendida, e com importante participação no digital, se tornando uma rádio moderna com o melhor do jornalismo do Grupo Bandeirantes, hoje sendo a maior em número de views no seu canal do Youtube entre as Rádios de Campinas, principalmente em suas transmissões esportivas, disponível na Alexa, tem seu aplicativo nas plataformas Android e iOS, presente no aplicativo Band Play do Grupo Bandeirantes e nos principais agregadores de streamings de Rádio, além do seu site", afirma José Newton C. Gonçalves, engenheiro da estação.

Considerada a primeira estação de rádio em atividade na metrópole campineira, a AM 1170 acumula uma trajetória de 90 anos no dial. Iniciando sua operação em 23 de novembro de 1933, a estação chegou a abrigar por um longo período a Rádio Educadora. Já em 1959, o Grupo Bandeirantes passou a gerir o canal, este que seguiu com sua identificação como Rádio Educadora até 2003, ano em que a AM 1170 deu início às operações como Rádio Bandeirantes.

Investimentos técnicos

O Grupo Bandeirantes também tem realizado uma série de investimentos técnicos em suas estações de Campinas. Recentemente o tudoradio.com destacou a estreia do novo transmissor da Educadora FM 91.7 (jovem/pop), que ampliou o alcance de sinal da estação no interior paulista, além da substituição do processador de áudio, impactando positivamente na qualidade de áudio. Depois foi a vez da Band FM 106.7 (popular/hits) ter seu rendimento de cobertura ampliado na região.

Relacionada:
> Rádio Bandeirantes inicia divulgação da frequência 86.3 FM em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tags: Rádio Bandeirantes, Rádio, Campinas, São Paulo, FM, AM, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.