Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2023 @ 14:47

Rádio Diocesana avança no processo de migração e inicia operação em nova sintonia no Sul de Minas Gerais

Campanha - Emissora já pode ser sintonizada em 100.3 FM. Inauguração oficial se deu na última sexta-feira (15)

Publicidade

A Rádio Diocesana FM 100.3 de Campanha já deu início a sua transmissão na nova sintonia no Sul de Minas Gerais. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM. A inauguração oficial se deu na última sexta-feira (15). O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a movimentação.

Pertencente à Fundação Cultural e Educacional Nossa Senhora do Carmo e conhecida pela sua atuação em 1140 AM, a Rádio Diocesana já está no ar oficialmente através da nova sintonia, compreendida dentro da faixa convencional em FM (87.9 MHz à 107.9 MHz).

A inauguração oficial ocorreu na última sexta-feira (15), quando foi realizada uma Santa Missa, a qual foi presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz. Depois da celebração religiosa, que reuniu autoridades, incluindo o prefeito de Campanha (MG), Roberto Silva, o bispo abençoou as instalações da rádio e também o Departamento Diocesano de Comunicação. Na ocasião, o religioso agradeceu o empenho da Prefeitura pela colaboração com a instalação da estação.


Nova marca da emissora / Reprodução: Diocese de Campanha (MG)

Com o processo de migração AM-FM, a Rádio Diocesana terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios do Sul de Minas Gerais. A emissora foi licenciada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A3 de operação. O porte técnico permite com que a emissora seja sintonizada em diversos municípios da região, incluindo São Gonçalo do Sapucaí (MG), Varginha (MG), São Lourenço (MG), entre outros.

Com informações da Rádio Diocesana FM e da Prefeitura Municipal de Campanha


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Diocesana FM, Rádio, Campanha, Processo, Migração AM-FM, Inauguração, Estreia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.