Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2023 @ 14:14

Band FM encerra 2023 com liderança consolidada em São Paulo, inauguração de novo estúdio e expansão de rede

São Paulo - Inauguração do estúdio digital da Band FM em São Paulo ocorreu em março; Sete novas afiliadas se juntaram à rede em 2023

Publicidade

A Band FM 96.1 de São Paulo concluiu outro ano com resultados positivos em diversas áreas. Na capital paulista, o principal mercado da América Latina, a emissora finalizou 2023 na liderança de audiência, conforme medição da Kantar IBOPE Media. Além disso, em 2023, implantou seu avançado estúdio digital, prestou homenagens ao seu icônico radialista, o Ronco, expandiu sua rede nacional e promoveu intensas atividades promocionais tanto em São Paulo quanto nacionalmente.

Na esfera das afiliadas, a rede acolheu sete novas emissoras em 2023, com parte das estreias ocorrendo no segundo semestre. As novas adições incluem a Band FM 106.1 de Garibaldi (RS), Band FM 89.5 de Cacoal (RO), e Band FM 88.5 de Aripuanã (MT). No início do ano, a rede ganhou importantes praças com as Band FM 99.9 de Uberlândia (MG) e Band FM 89.7 de Piracicaba (SP), seguidas pelas estreias da RTFM Band FM 92.5 de Vilhena (RO) e Band FM 92.9 de Ariquemes (RO) na primeira metade do ano.

No âmbito das redes, a Band FM também alcançou marcos significativos em 2023 por meio de seus afiliados. A Band FM 106.7 de Campinas (SP), emissora própria da rede, realizou investimentos técnicos e reconquistou a liderança geral de audiência em períodos importantes da medição. A Band FM 99.1 de Vitória da Conquista celebrou 40 anos de operações na cidade baiana, e a Band FM 101.1 de Cuiabá (MT) comemorou 22 anos de transmissões, anunciando novidades em sua jornada.

Ao final de 2023, a Band FM totaliza 61 emissoras em FM, incluindo afiliadas, RTFM e estações próprias do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

E para 2024 já são previstas outras estreias: a marca está cotada para a 99.7 FM de Barbacena, que iniciou no final de outubro uma grade musical no formato popular/hits sem locução e com elementos artísticos que lembram a programação da Rede Band FM. A inauguração está prevista para o começo do próximo ano, com data exata a ser definida.

+ Com entrada de marcas conhecidas, mercado de redes nacionais fica movimentado em 2023

Inauguração do Estúdio Digital e Atividades Promocionais

Em 15 de março deste ano, a Band FM de São Paulo inaugurou seu novo estúdio digital na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O local foi equipado com avançados recursos, incluindo mesa de som de última geração, câmeras e uma arquibancada para acomodar ouvintes, proporcionando uma experiência inovadora. A inauguração contou com a presença de artistas, e a nova estrutura passou a ser um destaque nas transmissões de vídeo do portal Band.com.br.

A estrutura também contribuiu para a ampliação do conteúdo gerado nos perfis da Band FM nas diversas redes sociais.

Outro aspecto notável da Band FM em 2023 foi a manutenção de um ritmo constante de ações promocionais e presença em eventos relevantes para seu público. A emissora proporcionou oportunidades diversas aos ouvintes, tanto em São Paulo quanto nas afiliadas. Em eventos, além de promover vários shows na capital, a Band FM marcou presença com coberturas especiais, como na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP).

Homenagens ao Ronco

No mês passado, o programa “A Hora do Ronco”, um dos maiores sucessos da Band FM de São Paulo, comandado por Pedro Luiz Ronco, celebrou 36 anos no ar. A atração, que estreou em 3 de novembro de 1987, é uma das maiores audiências do rádio brasileiro. Junto a Ronco, a equipe inclui o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França.

Em comemoração ao aniversário do programa, em 3 de novembro deste ano, familiares, amigos e ex-colegas de Ronco realizaram uma surpresa durante a transmissão. Participaram do quadro “X-9 do Ronco", revelando histórias envolvendo o apresentador.

Anteriormente, em setembro, Pedro Luiz Ronco celebrou 50 anos de carreira no Grupo Bandeirantes. Essa ocasião especial foi marcada por homenagens da direção do grupo, incluindo a entrega de uma placa por Johnny Saad, presidente do grupo, e Ricardo Saad, acionista do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em uma cerimônia no programa "A Hora do Ronco". O evento contou com a presença de convidados especiais, celebrando a trajetória e contribuições de Ronco para o rádio brasileiro.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, expansão, rede, marca, audiência, Ronco, estúdio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.