Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Janeiro de 2024 @ 17:02

Tendências | iHeartMedia anuncia podcast com conteúdo político visando ano eleitoral nos EUA

São Paulo - Política movimenta um gasto considerável com publicidade e o rádio costuma se beneficiar no período. Ideia de conteúdo digital amplia as possibilidades dentro desse cenário

Publicidade

Em resposta ao crescente interesse político e ao aumento esperado dos gastos com publicidade durante o ano eleitoral nos Estados Unidos, a iHeartMedia lança a Reasoned Choice Media, uma nova rede de podcasts focada em política. Este lançamento é uma estratégia da empresa para capitalizar sobre o cenário eleitoral de 2024, oferecendo uma plataforma que amplia as vozes e perspectivas durante o ciclo presidencial. Vale lembrar que o período eleitoral movimenta comercialmente a mídia norte-americana, onde o investimento publicitário costuma beneficiar diretamente a indústria de rádio.

O programa principal da rede, Native Land Pod, será apresentado por Angela Rye, Tiffany Cross e Andrew Gillum, analistas políticos com histórico na CNN e MSNBC. Estes apresentadores trazem uma mistura de experiências e insights para a mesa, com a intenção de realizar análises aprofundadas do cenário político com um olhar especial para as questões que afetam as comunidades negras e outras minorias.

+ Mercados de rádio dos EUA demonstram forte desempenho em época natalina

De acordo com a mídia especializada local, esta iniciativa da iHeartMedia surge em um momento crítico, onde a política norte-americana está especialmente polarizada e o público busca fontes de informação confiáveis e diversas. O Native Land Pod se posiciona não apenas como uma fonte de notícias e análises políticas, mas também como um espaço para discussões significativas e representativas dos vários segmentos da sociedade dos EUA, de acordo com veículos locais.

A iHeartMedia, maior grupo de rádios dos EUA, sabe que através do áudio digital, a empresa espera não apenas engajar os ouvintes com conteúdo relevante e informativo, mas também atrair investimentos publicitários significativos durante um ano que promete ser um dos mais movimentados e importantes da política norte-americana. Isso tradicionalmente já é um movimento positivo para o rádio local, mas que pode ser ampliado com iniciativas além-dial.

Recomendado:
> Gigante do rádio alcança liderança geral em consumo de podcasts, segundo ranking da Podtrac
> Conteúdo falado: Rádio lidera em consumo e colabora com o avanço dos podcasts nos EUA

E por qual razão olhar para lá fora?

O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do portal Inside Radio e do grupo iHeartMedia

Tags: iHeartMedia, rádio, podcasts, áudio digital, política, eleições, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.