Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2024 @ 12:32

Jovem Pan News chega a Foz do Iguaçu (PR) através do Grupo RIC

Foz do Iguaçu - Nova afiliada da rede jornalística será a 4ª estação da marca no Paraná. Todas são operadas pelo Grupo RIC

Publicidade

O Grupo RIC vai ampliar a operação da Rede Jovem Pan News no estado do Paraná. A partir de fevereiro, o mercado de Foz do Iguaçu passará a contar com a Jovem Pan News FM 105.1, que será a quarta estação da rede jornalística pelo grupo paranaense. O movimento de expansão da operação de jornalismo foi iniciado em 2021 a partir de Curitiba e, no mesmo ano, chegou a Londrina e Maringá. A 105.1 FM de Foz do Iguaçu é uma estação de operação própria do Grupo RIC.

De acordo com o que apurou o tudoradio.com, a escolha do Grupo RIC pela Jovem Pan News visa ampliar sua atuação de jornalismo local e regional no estado, além de aproveitar um segmento de programação que atualmente não conta com FMs ativas em Foz do Iguaçu. A nova afiliada já está em fase final de montagem e a previsão é de que inicie suas atividades na praça a partir de 1º de fevereiro, substituindo no canal a atual Rede Aleluia.

Parceiro do Grupo Jovem Pan no Paraná desde 1994 através da Rede Jovem Pan FM (jovem/pop), o Grupo RIC passou a investir na rede Jovem Pan News a partir de 2022, quando implantou a Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba e Jovem Pan News FM 104.5 de Londrina. Na sequência, realizou a estreia da Jovem Pan News FM 99.3 de Maringá. E agora, o grupo paranaense expande mais uma vez a operação News, com Foz do Iguaçu.

Entre 2013, quando estreou o canal em Foz do Iguaçu, e 2016, a 105.1 FM operou como Jovem Pan FM em Foz do Iguaçu. Agora a frequência retoma a ligação que tinha com o Grupo Jovem Pan, mas através da Jovem Pan News, que conta com uma grade de jornalismo e esportes.

Nos casos de Londrina e Maringá, também ocorreram expansões. Em Londrina, a RIC adquiriu as tradicionais Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, que passaram a ser operadas pelo grupo a partir de 2020. A 104.5 FM assumiu a Jovem Pan News em 2022 e a 102.1 FM passou a atender como Jovem Pan FM no ano passado. Já em Maringá, o canal 99.3 FM não era ligado ao Grupo RIC e sua operação foi adquirida para a implantação da Jovem Pan News na praça, em 2022.

Além das emissoras já citadas, o Grupo RIC opera a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (sua principal emissora de rádio, que foi o pontapé inicial do vínculo com o Grupo Jovem Pan, iniciado em julho de 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (essa última em processo de ampliação de seu porte técnico de transmissão).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, Jovem Pan FM, Grupo RIC, Foz do Iguaçu, expansão, Paraná, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.