Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2024 @ 07:00

Redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News apresentam novas identidades visuais

São Paulo - Reformulação dos logotipos das duas redes do Grupo Jovem Pan foi iniciada nesta semana

Publicidade

As duas redes nacionais do Grupo Jovem Pan, a Jovem Pan FM e a Jovem Pan News, estreiam nesta semana seus novos logotipos. A mudança é uma adaptação nas identidades visuais das duas redes que, no caso da FM, mantém a predominância das cores vermelha e branca. Já a rede jornalística Jovem Pan News passa a adotar uma arte similar ao da TV Jovem Pan News, mas adaptada para a identificação como uma estação de rádio.

adstexti

De acordo com o que apurou o tudoradio.com, os afiliados das duas redes foram orientados sobre a mudança, e o processo de implantação é gradual. Algumas estações já contam com suas novas marcas em perfis de redes sociais, mas a maioria ainda não aplicou a alteração, assim como toda a representação das identidades visuais vistas nos portais do Grupo Jovem Pan, com destaque para o Panflix, que concentra todas as estações das duas redes.


Logotipo da Jovem Pan FM de São Paulo e da afiliada Jovem Pan News de Curitiba

No caso da Jovem Pan News, a ligação com a TV e os canais digitais da marca faz sentido, já que a rede de rádios jornalística tem como uma espécie de matriz a emissora de televisão do grupo. Porém, toda a operação do conteúdo é adaptada para as estações de rádio, com um estúdio próprio da rede Jovem Pan News dedicado a esse trabalho de distribuição da cabeça para as afiliadas. E a 100.9 FM de São Paulo atua como uma matriz híbrida das duas redes.

Já a Jovem Pan FM tem adotado as cores branca e vermelha, que já existiam na Jovem Pan News e na antiga Jovem Pan AM, há pelo menos duas reformulações. A primeira foi em 2018, com adaptações até a última versão, alterada a partir de 2022 e que ficou vigente até esta semana.

A Rede Jovem Pan FM é considerada hoje a rede mais extensa do país no modelo de afiliação, sendo de formato jovem/pop-entretenimento, com 90 estações espalhadas pelo país. Já a Jovem Pan News é uma rede de formato jornalístico/esportivo, com 22 estações, criada em 2013 e que sucedeu a antiga rede Jovem Pan AM. O grupo ainda conta com a recém-criada Classic Pan FM, de formato adulto-contemporâneo, inaugurada em setembro passado.

Veja também:
Classic Pan fecha seu primeiro trimestre completo com avanços de até 139% na audiência
Jovem Pan realiza balanço positivo de audiência no rádio, digital e na televisão
Jovem Pan News chega a Foz do Iguaçu (PR) através do Grupo RIC


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, rede, Jovem Pan News, logotipos, marca, arte visual, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.