Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 @ 13:09

Educadora inicia expectativa sobre sua migração AM-FM em Limeira (SP)

Limeira - Emissora iniciará em breve a sua operação em 83.3 FM

Publicidade

A Educadora AM 1020 de Limeira (SP) já iniciou expectativa referente ao seu processo de migração AM-FM. Por meio da página da emissora na internet, já está sendo mencionada a chegada da 83.3 FM, sintonia que deverá receber a programação após a transição de faixa. No último sábado (17) o Mapa da Atualização do tudoradio.com chegou a antecipar a informação.

O processo de migração AM-FM segue movimentando o dial de diferentes regiões brasileiras. Em Limeira (SP), a Educadora AM poderá ser a próxima do município a iniciar a operação em FM. O internauta que acessa a página eLimeira já pode visualizar uma imagem com a frase "vem aí 83.3 FM". Apesar do anúncio, até o momento a emissora não se pronunciou com relação a uma data prevista para o início da operação na nova sintonia.


Expectativa acerca do processo de migração AM-FM da Educadora de Limeira (SP) / Reprodução: portal eLimeira

Com a futura efetivação da migração da Educadora AM, o processo será finalizado em Limeira, importante município paulista com população estimada em 291.869 (IBGE/2022). Por lá, a primeira emissora a passar para uma sintonia em FM foi a Rádio Mix FM 82.9, fato registrado em fevereiro de 2022.

A estação que vai abrigar a emissora já se encontra outorgada, segundo informação do sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Ela está identificada como classe A2 de operação, porte técnico que vai garantir uma ampla cobertura entre a região de Piracicaba, Leste Paulista e Grande Campinas.

Controlada pelo mesmo grupo que gere a Estereosom FM 99.9 de Limeira (SP) e sendo considerada uma das mais tradicionais emissoras em atividade no Brasil, a Educadora AM completa dentro dos próximos meses 85 anos de operação. A emissora recebe constantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e em equipe, sendo um dos diferenciais a forte atuação nas plataformas digitais, com destaque para o canal da rádio no YouTube e o portal eLimeira, veículo que traz informações relacionadas a diversos temas e com cobertura local, regional e nacional.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Educadora AM, Rádio, Limeira, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.