Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024 @ 12:29

Nossa Rádio estreia em Brasília ao substituir a Alpha FM no dial

Brasília - Após rápida passagem por um canal do Entorno do Distrito Federal, a marca evangélica se estabelece em estação sediada na capital federal

Publicidade

A rede de formato religioso/gospel liderada pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo está de volta ao Distrito Federal. Após uma rápida passagem pela frequência 98.3 FM da Rede Mundial, a marca ressurgiu em Brasília através da Nossa Rádio FM 89.9, substituindo a Alpha FM. Com a novidade, que foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, a rede evangélica ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus passa a contar com uma estação sediada na própria capital federal.

De acordo com ouvintes colaboradores do tudoradio.com, a Nossa Rádio apareceu no dial FM brasiliense já nas primeiras horas deste dia 1º de abril, em 89.9 FM. Isso encerrou um curto período de tempo da marca ausente do Distrito Federal, já que de setembro de 2023 até o mês passado, a rede esteve presente em 98.3 FM, de Padre Bernardo (GO).

A Nossa Rádio FM tem passado por uma série de mudanças em sua rede nacional, iniciada com a troca de FM na capital paulista, a primeira tentativa de estabelecer uma operação no Distrito Federal, expansão por São Paulo e Rio Grande do Sul, rápida passagem pela Baixada Santista e, agora, o retorno a Brasília.

Saída da Alpha FM

A chegada da Nossa Rádio na sintonia 89.9 FM encerra uma trajetória relativamente curta da Alpha FM na capital federal, rádio de formato adulto-contemporâneo. Ela estava no ar desde 1º de maio de 2018, quando substituiu a Brasília Super Rádio, surgindo como um formato de parceria operacional com a Alpha FM 101.7 de São Paulo. Porém, nos últimos anos, passou por mudanças em sua gestão local, não adotou o novo posicionamento artístico da marca iniciado em 2021 e chegou a ter uma operação de conteúdo conjunta com a BandNews FM 90.5 (jornalismo).

No início da tarde desta segunda-feira (1) a Alpha FM emitiu um comunicado sobre a sua saída. Confira na imagem abaixo:


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nossa Rádio, rede, expansão, marca, Brasília, Distrito Federal, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.