Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024 @ 19:06
Rio de Janeiro – Comunicador teve passagens por várias rádios e pela TVE (atual TV Brasil)
O comunicador e radialista Mário Lúcio morreu no último sábado (13) no Rio de Janeiro. O profissional é conhecido na capital fluminense pela passagem em diversas emissoras de rádio, além de ser considerado o primeiro apresentador negro de um jornal televisivo, na TVE (atual TV Brasil).
Mário Lúcio iniciou a carreira no rádio aos 17 anos lendo textos na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro como estagiário. Na sequência, já na década de 70, teve passagens pela Rádio Globo e Super Rádio Tupi, onde ficou durante 10 anos.
Mário Lúcio atuou pela Rádio Globo - Foto: Redes sociais
Ainda na década de 70, Mário Lúcio apresentou o programa A Voz do Brasil, começando a ler o noticiário da sede no Rio de Janeiro. Entre o final da década e início dos anos 80, o radialista trabalhou na Rádio Cidade, 105 FM, FM O Dia e Rádio Manchete.
Na sua carreira, Mário Lúcio passou a apresentar programas jornalísticos na TVE (atual TV Brasil) por 29 anos. Em entrevista ao canal Olha Quem Está Falando, Lúcio ressaltou que foi primeiro apresentador negro a ancorar um jornal na TV (assista a entrevista abaixo).
Assista acima a entrevista de Mário Lúcio Colesanti
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.