Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Rádios do Grupo Bandeirantes realizam cobertura do Futurecom 2024 em São Paulo

Rádios do Grupo Bandeirantes realizam cobertura do Futurecom 2024 em São Paulo

São Paulo – Evento será encerrado nesta quinta-feira (10) no São Paulo Expo, em São Paulo


A BandNews FM 96.9 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 FM 86.3 de São Paulo estão realizando a cobertura do Futurecom 2024. As emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação são parceiras de mídia do evento que é considerado o maior do setor de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina e que será encerrado nesta quinta-feira (10) em São Paulo Expo, em São Paulo. 

adstexto

A 24ª edição tem como tema central “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas” e contará com uma ampla programação voltada para tendências tecnológicas e o impacto da interação entre seres humanos e máquinas. Com uma estrutura robusta, o evento conta com 9 palcos, 4 arenas e 5 auditórios de congresso. 

Entre as novidades, destaca-se o Future Cyber, que agora se torna um congresso dedicado, com curadoria da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), focado em cibersegurança. O evento promove debates sobre melhores práticas em diversos setores e discutirá inovações tecnológicas aplicadas a áreas como mineração, agroindústria, saúde, varejo, logística e governo.

O Congresso Futurecom é dividido em três blocos principais: Política e Regulação, que abordará temas como espectros de frequência, redes neutras e regulamentação de IA; Tecnologias e Tendências, com discussões sobre IA Generativa, redes privativas, computação quântica, e 5G; e Aplicações e Mercados, focando em soluções de missão crítica e transição energética.

Cerca de 32 mil profissionais são estimados no evento, que deve contar com a presença de mais de 250 marcas expositoras e 800 palestrantes, oferecendo mais de 200 horas de conteúdo distribuídas em diversas trilhas de conhecimento. A exposição ocorrerá em um espaço de aproximadamente 25 mil m².

Entre os destaques da edição 2024, estão o Espaço IA, em parceria com o Distrito, e o espaço Mulheres Conectadas, promovendo a inclusão no setor de tecnologia. Segundo Gustavo Araujo, cofundador da Distrito, as inovações disruptivas estão projetadas para crescer de US$ 19 trilhões em 2023 para US$ 220 trilhões até 2030, com um grande foco em Inteligência Artificial.

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também