Terça-Feira, 22 de Julho de 2025 @ 16:33
São Paulo - Campanha será veiculada em rádio, mídias digitais e OOH e destaca a força do meio no planejamento publicitário britânico
O Radiocentre, órgão oficial que representa a indústria de rádio comercial no Reino Unido, deu início nesta segunda-feira (21) à campanha "Advertising Amplified". A iniciativa busca fortalecer a presença do rádio no planejamento publicitário britânico, destacando os impactos e benefícios do meio junto ao mercado. A ação será veiculada por emissoras associadas e também utilizará áudio digital, mídia externa (OOH), redes sociais, exibição online e podcasts. O objetivo é incentivar marcas e agências a ampliarem seus investimentos em rádio.
A campanha destaca como o rádio pode amplificar o impacto da comunicação das marcas, com peças que afirmam, por exemplo, que “Campanhas no rádio aumentam a participação de mercado quatro vezes mais rápido” e que o meio permite “atingir os cérebros de 40 milhões de ouvintes semanalmente”. A ação é assinada pela agência Weber Shandwick, que desenvolveu o conceito criativo e os materiais visuais, incluindo versões animadas para mídias digitais e peças que serão exibidas em pontos estratégicos de Londres e Manchester.
No ar pelos próximos seis meses nas rádios associadas ao Radiocentre, os spots de áudio têm locução da comediante britânica Diane Morgan, conhecida por seus papéis na série "Motherland" e na sátira "Philomena Cunk". As peças, com durações de 10, 20 e 30 segundos, utilizam humor para ilustrar o poder de ser ouvido — comparando o aumento do volume de uma mensagem com o impacto da publicidade radiofônica.
“Com tantas opções de mídia disponíveis hoje, a campanha Advertising Amplified destaca os inúmeros benefícios comprovados da publicidade em rádio”, afirma Lucy Barrett, diretora de clientes do Radiocentre. “Esperamos que esta ação lembre os anunciantes do poder duradouro do rádio, de sua audiência crescente e das evidências de sua eficácia como parte essencial de qualquer estratégia de marketing robusta”.
Como complemento, será lançada uma série de seis episódios de podcasts ainda neste verão europeu, ampliando o alcance e a abrangência da campanha.
Recomendamos:
> Rádio e redes sociais seguem relevantes no marketing europeu, apesar de cortes
> WorldDAB Automotive 2025 reforça protagonismo do rádio no ambiente automotivo conectado
> Audiência do rádio no Reino Unido apresenta novos recordes para marcas comerciais e formatos digitais
E por qual razão olhar para lá fora?
O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.
Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia
Com informações do Radiocentre