Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025 @ 17:51
São Paulo – A informação é extraoficial e não foi confirmada pela gestão da rede
A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, deve deixar de operar no prazo de até 60 dias. A informação é extraoficial, porém já teria sido encaminhada aos gestores das afiliadas da marca. A redação do tudoradio.com tenta contato com a direção da rede, mas ainda não obteve confirmação oficial.
Segundo apurado pela equipe do tudoradio.com, com o fim da operação em rede, a marca Transamérica poderá ser descontinuada, mas essa informação também não foi confirmada. Um novo projeto deverá ser implantado nas emissoras próprias do grupo, mas ainda não há detalhes sobre nome, formato de programação ou uma possível nova sede.
Em fevereiro, o Grupo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, dos empresários Neneto e João Camargo) adquiriu as emissoras próprias da Rede Transamérica, ampliando sua atuação no setor de radiodifusão brasileiro. No mês passado, João Camargo, empresário de comunicação e integrante do GC2, anunciou publicamente que o grupo assumiu oficialmente a operação da Rede Transamérica, que conta com emissoras próprias em seis capitais do país.
Em declaração por meio de vídeo, João também confirmou que Neneto Camargo, empresário que lidera as emissoras do grupo, passaria a atuar como executive chairman da Transamérica. “Mais um projeto que nasce com propósito e visão de futuro. E podem acreditar: a Transamérica vai surpreender o Brasil inteiro”, destacou o executivo em publicação nas redes sociais.