Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010 @ 07:08
Joinville – Mais de 900 trabalhos foram inscritos e concorreram à premiação
O 14º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) foi encerrado na sexta-feira, em Joinville, com a entrega do Prêmio Acaert 2010. Mais de 900 trabalhos concorreram aos prêmios oferecidos pela organização do evento.
A cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios ocorreu no teatro Harmonia Lyra. Um júri composto por profissionais das áreas de rádio, televisão e propaganda de São Paulo e de Santa Catarina analisaram os trabalhos e decidiram os profissionais que mais se destacaram no estado.
Além da entrega do Prêmio Acaert, houve também a entrega da Comenda Acaert, uma forma que a organização encontrou para homenagear personalidades do rádio catarinense. A presidente da Acaert, Marise Westphal Hartke, comemorou o sucesso do congresso e o interesse do público em prestigiar o evento. “Elaboramos uma programação com aquilo que os nossos associados precisavam, envolvendo um tema atual e útil para todos”
Hartke também comemorou a participação dos profissionais da área. De acordo com a presidente, durante as palestras o espaço destinado ao evento permaneceu lotado, assim como os cursos que foram oferecidos durante o congresso.
A cobertura do 14º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão teve a colaboração do representante do Tudo Rádio.com em Joinville Luis Fernando, responsável pela seção Dials do portal.
Confira abaixo a lista dos vencedores do Prêmio Acaert 2010 na categoria Profissional - Rádio
Locutor Apresentador AM
- Irineu Martinhago _ Difusora _ Içara
Locutor Apresentador FM
- Rubens Flores (Rubinho) _ Regional FM _ Florianópolis
Locutor Narrador Esportivo
- Fernando Schardong - Chapecó AM _ Chapecó
Locutor Repórter Esportivo
- Rogério Luiz da Costa _ Guarujá AM _ Florianópolis
Locutor Repórter Geral
- Sérgio Luis Lourenço _ Jaraguá AM _ Jaraguá
Locutor Noticiarista
- Everton Macedo - Rede Peperi _ São Miguel do Oeste
Locutor Comentarista
- Luis Claudio Carpes _ 103 FM _ SMO
Revelação de Rádio
- Daniela Oliveira _ Regional FM _ Florianópolis