Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010 @ 09:13

Especial: Google Street View revela estrutura de rádios

São Paulo – Sistema recém-lançado no Brasil pode servir de passeio pelas rádios brasileiras

Publicidade

Na última quinta-feira, 30 de setembro, o Google lançou o serviço “Google Street View” no Brasil, permitindo que os internautas passeiem pelos principais centros do país, além de criar uma nova ferramenta de negócios. O sistema já gerou muita discussão (positiva e negativa) entre os usuários da internet. Porém o que ainda não foi levantado como curiosidade é a possibilidade de realizar um “tour” pelas principais rádios do Brasil.

É possível conhecer as fachadas e as estruturas técnicas de várias rádios brasileiras através do Street View. Inicialmente o sistema permite a visualizarão de boa parte da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, cidades históricas de Minas Gerais, Campinas e Jundiaí. Boa parte das FMs de São Paulo estão na região da Avenida Paulista, ou seja, é possível dar um “zoom” das estruturas das principais rádios do Brasil.

Além de fachadas e torres, algumas ações não escapam das lentes do Google como, por exemplo, carros adesivados pelas rádios. Outra forma de uma rádio aparecer nesse sistema é através de outras formas de propaganda de rua, como foi o caso da Dumont FM 104.3 de Jundiaí que teve seu outdoor capturado pela lente do Google nas ruas de Campinas.

Você achou mais alguma situação curiosa no Street View relacionado ao rádio? Relate via Twitter (clique aqui) ou envie um e-mail para [email protected]

Para fazer uso da ferramenta basta acessar o Google Maps (http://maps.google.com) e utilizar as navegações disponibilizadas próxima ao “zoom”.

Facilitando: separamos alguns links com fotos de rádios de São Paulo e o outdoor da Dumont em Campinas. Clique neles (logo abaixo) e a partir desses pontos inicie o seu passeio virtual (utilize as teclas + e - de seu computador para aproximar ou afastar a imagem).

Ponto 01Torre e prédio da Mix FM 106.3 de São Pauloclique aqui

Ponto 02Fachada e base da torre da Transamérica Pop FM 100.1 de São Pauloclique aqui e clique aqui (torre)

Ponto 03Prédio que abriga a Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Pauloclique aqui

Ponto 04Prédio da Gazeta que abriga rádios como Gazeta FM 88.1, Gazeta AM 890, CBN FM 90.5, entre outrasclique aqui e clique aqui (fachada)

Ponto 05Rede Mundial (Tupi FM 104.1, Kiss FM 102.1, entre outras), além das rádios Alpha FM 101.7, Metropolitana FM 98.5, entre outrasclique aqui

Ponto 06Torre do Grupo Bandeirantes (estrutura da Band FM 96.1, BandNews FM 96.9, entre outras...)clique aqui

Ponto 07 Torre do prédio localizado na Oswaldo Cruz – ponto de transmissão da 89 FM 89.1 e estúdios da Imprensa FM 102.5 clique aqui

Ponto 08Outdoor da Dumont FM 104.3 de Jundiaí nas ruas de Campinas clique aqui

Ponto 09Serra do Curral, local onde estão instaladas as principais rádios de Belo Horizonteclique aqui

Ponto 10Morro do Sumaré (abriga as principais FMs do Rio de Janeiro) clique aqui

Ponto 11Pico do Jaraguá (USP FM 93.7 de São Paulo) clique aqui

Ponto 12Torre da Bandeirantes FM 90.9 em São Bernardo do Campo clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.