Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Maio de 2011 @ 08:59

Audiência litoral SP - Curiosidade: Situação do mercado de Santos antes da saída da Litoral FM

Santos ? Último ranking de audiência válido foi realizado em agosto do ano passado
Publicidade
O Tudo Rádio.com publica a titulo de curiosidade como era a situação do mercado de rádio da Baixada Santista antes da saída da Litoral FM 91.9, fato que colocou o litoral paulista em evidência nas discussões radiofônicas ao longo desse mês de maio. A última pesquisa de audiência válida para Santos e região foi realizada pelo Instituto Ibope em agosto de 2010, apontando uma predominância na preferência de FMs populares, jornalísticas e jovem/pop. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo a medição geral (05h-00h, todos os dias e locais, de 9 a 16 de agosto do ano passado), a liderança de audiência na Baixada Santista pertencia à Guarujá FM 104.5, emissora popular que obteve uma larga vantagem em relação às suas principais concorrentes. A vice-liderança geral (e também com um resultado obtido com ?folga?) estava nas mãos da Jovem Pan 2 FM 95.1, sendo um dos índices mais expressivos entre as afiliadas da rede paulista. As duas FMs também obtiveram resultados semelhantes a esse em outras medições.

Cultura FM 106.7 e Tribuna FM 105.5 apareciam na sequência nesta medição com uma distância razoável para as demais rádios do ranking. A quinta colocação geral estava nas mãos da Bandeirantes FM 90.9, mesmo canal que participa do ranking geral de audiência em São Paulo (com sinal local no litoral e na capital), seguidas pelas rádios 98 A Rádio Rock FM 98.1 e a líder adulta Santa Cecília FM 107.7. A Jovem Pan AM que opera em 99.7 FM está entre as dez mais ouvidas, em nono geral.

A recém-extinta Litoral FM não era dona da preferência no público adulto de Santos e região, posição que foi ocupada pela educativa Santa Cecília FM, seguida pela Saudade FM 100.7 (oitavo geral). A Litoral aparecia atrás da Classic Hits FM 103.7, além de outro detalhe importante: na época que a pesquisa foi realizada, a 91.9 FM possuía seu sinal totalmente voltado ao litoral do estado e não estava com sua torre transmissora na Serra do Mar, fato que concedeu uma cobertura local à FM na Baixada e também na Grande São Paulo.

O ranking geral da Baixada Santista geralmente conta com dezoito rádios FMs listada, entre assinantes e não-assinantes da pesquisa do Instituto Ibope. Não existe previsão de uma nova medição, sendo a de agosto de 2011 a última medição válida para a região.

Escutar Leia mais - Audiência SP: Jornalismo e Adultas em alta na capital paulista

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas na Baixada Santista e demais áreas do litoral de São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.