Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2011 @ 15:00

Deus é Amor perde emissoras, mas não diminui cobertura em São Paulo

Campinas ? Troca de bandeiras não afeta área de cobertura da FM evangélica
Publicidade
O mercado de rádio do interior de São Paulo amanheceu movimentado, principalmente em Campinas e Sorocaba. Sem aviso prévio aos campineiros, a 96.5 FM de Santo Antônio de Posse (rádio que possui sinal local na Grande Campinas) encerrou suas transmissões em cadeia com a religiosa Deus é Amor e retomou os trabalhos conjuntos com a Tupi FM 104.1 de São Paulo. Mesmo perdendo duas FMs repetidoras, a Deus é Amor não vê a diminuição de sua área de cobertura no interior paulista.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Além de Campinas, a Deus é Amor também encerrou hoje seus trabalhos em 100.5 FM de Sorocaba (rádio que, conforme noticiado previamente pelo Tudo Rádio, retomou os investimentos na marca Tupi FM). O fato que contribuiu com que a manutenção da área de cobertura da Deus é Amor no interior paulista foi a permanecia da rede através de outros dois canais dessas regiões. Durante mais de 1 ano a Deus é Amor ocupou duas frequências diferentes em Campinas e Sorocaba.

Em Campinas a rádio segue sendo sintonizada através da potente 93.9 FM de Mogi Mirim, rádio que está ?engatada? na Deus é Amor desde o ano passado. Nas áreas de maior dificuldade de sintonia da 93.9 FM (destaque para a região sul de Campinas e região metropolitana), a Deus é Amor é sintonizada através dos 97.3 FM de Atibaia (canal que também foca a Grande São Paulo). Em Sorocaba a rádio religiosa ocupa a frequência 103.9 FM desde 2009, substituindo na época a jovem 103 FM.

Através de canais FMs instalados em áreas periféricas aos grandes centros do estado de São Paulo, a Deus é Amor mantém uma cobertura de sinal que oscila entre sintonias locais e boas numa faixa que vai de Santos a Campinas, passando também por Sorocaba e São José dos Campos. Com essas estações a rádio evangélica cobre mais da metade da população paulista, fora as emissoras AMs presentes nesse eixo que são dedicadas à Deus é Amor.

É possível ouvir a rádio da Igreja Pentecostal Deus é Amor nos seguintes canais: 91.9 FM (Baixada Santista / Grande São Paulo), 100.5 FM (Vale do Paraíba), 97.3 FM (Grande São Paulo e arredores de Jundiaí / Campinas), 103.9 FM (região de Sorocaba) e 93.9 FM (Grande Campinas, Circuito das Águas e arredores de Limeira). A rede também está presente em outros municípios brasileiros, incluindo grandes capitais.

Tupi e Top

As mudanças ocorridas em 96.5 FM também causaram outra situação inusitada na Grande Campinas. A Tupi FM passa a ocupar a mesma área da Top FM 98.3, rádio que assim como a Tupi é controlada pela Rede Mundial e com a mesma linha artística. Por enquanto a Top FM seguirá no ar em 98.3 FM, sem confirmação de novas mudanças nos canais controlados pela Rede Mundial.


Escutar Leia mais - Exclusivo - Atualizado: Tupi FM reestréia em Sorocaba e Campinas

Escutar Leia mais - Exclusivo: Tupi FM retorna a Sorocaba a partir de junho

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas com sinal em Campinas



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.