Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2012 @ 09:00

Exclusivo: Clube FM passa a ser transmitida também no AM

Brasília – Mudança ocorreu no último dia 2
Publicidade
Desde o dia 2 de janeiro a Clube FM 105.5 de Brasília, emissora líder de audiência no Distrito Federal segundo dados atualizados do Instituto Ibope, passou a também ser transmitida nos AM 890. Esta é a tradicional freqüência ocupada por mais de 45 anos pela Rádio Planalto e mais recentemente pela Super Rádio Clube AM. A mudança já está no ar e afeta duas marcas que são lideres nos mercados de rádio AM e FM no Distrito Federal.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

“A emissora AM dos Diários Associados acompanhou a história do Distrito Federal, marcou a vida dos brasilienses e sai de cena de forma brilhante e vencedora já que até o seu ultimo minuto no ar ocupou a liderança absoluta de audiência.” Lembra a assessoria do grupo Diário Associados, responsável pelas estações e as duas marcas na capital federal. O grupo informa que a mudança tem ligação com a tendência observada no mercado de rádio em todo Brasil, onde os grandes grupos têm optado por veicular as suas principais marcas e projetos simultaneamente no FM e AM.

O grupo brasiliense ainda lembra que essa estratégia já foi inclusive adotada em outras praças em que os Diários Associados possuem emissoras de rádio como Belo Horizonte (onde a Guarani FM 96.5 é retransmitida no AM) e no Rio de Janeiro (onde a Super Rádio Tupi é veiculada em AM 1280 e FM 96.5). A expectativa com a alteração é que haja mais um aumento nos números de audiência da Clube FM, já que existe uma afinidade grande entre as duas emissoras segundo as pesquisas do Instituto Ibope.

Em resumo: a programação ouvida em 105.5 FM passa a ser acompanhada em 890 AM, fato que também contribui para que a Clube FM amplie sua área de cobertura (já que no período noturno o sinal da estação AM costuma a “viajar”, chegando à varias localidades do interior de Goiás e Minas Gerais.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Clube FM via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Panorama: Disputa no Distrito Federal foi acirrada em 2011

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em BRASÍLIA



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.