Os ouvintes de rádio residentes na região metropolitana de
Campinas notaram mudanças significativas no dial regional. A instrumental Scalla FM, emissora que operava em 96.7 FM e com passagem pela freqüência 96.9 FM em janeiro de 2007, cede o seu espaço no dial para a estréia da popular Apollo FM no dial do interior paulista. Outra mudança é a presença do sinal da Scalla FM na freqüência 98.3 FM, após abrigar a extinta Mais FM e sofrer uma alteração na estação, operando em 98.5 FM durante alguns meses.
A Scalla FM 98.3 é uma concessão de Hortolândia, município da Grande Campinas. Já a Apollo FM 96.7 é de Sumaré, cidade vizinha a Campinas e Hortolândia. A Apollo FM sofre algumas interferências de sinal na região, devido a presença de outra emissora do mesmo grupo, a Tupi FM 96.5 de Santo Antônio de Posse. Todas as emissoras citadas acima pertence a Rede CBS, grupo que mantém no ar várias emissoras na capital, interior do estado e também no Distrito Federal.
Interferências no dial não é um problema exclusivo da Apollo no dial campineiro. A Scalla FM “briga” por um espaço no ar contra outra emissora do Grupo CBS, a Terra FM 98.1, emissora sertaneja que transmite a partir de
Jundiaí, mas tem como cidade-alvo a capital paulista. A CBS possui outra emissora operando na Grande Campinas, a Kiss FM 107.9, com sede na metrópole do interior paulista, porém a concessão é de Cosmópolis.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: