O Grupo Bandeirantes de Porto Alegre anunciou a suspensão do Band Folia, que seria realizado pela primeira vez em Torres, no litoral gaúcho. A alegação do grupo, que comanda a BandNews FM 99.3, Bandeirantes AM 640 e a Ipanema FM 94.9, todas de Porto Alegre, foi devido à tragédia ocorrida no mês passado, em Santa Maria, no interior do estado.
A promoção nacional do grupo na época do Carnaval, o Band Folia seria realizado em solo gaúcho pela primeira vez a partir desta sexta-feira, 8. A emissora local, porém, decidiu cancelar o evento de Carnaval em respeito às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria, que matou 238 pessoas. “Não há como comemorar Carnaval. Optamos por transferir esta estreia para 2014”, resumiu o diretor de Jornalismo da Band RS, Renato Martins, ao Coletiva.net. Para o evento, estavam previstos 12 shows musicais, que atrairiam cerca de 150 mil pessoas.
Para os próximos dias de folia, a emissora gaúcha deverá mobilizar cerca de 60 profissionais entre repórteres e técnicos, que farão reportagens para rádio e TV. O canal não transmite os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre, pois tem a exibição das festas de São Paulo, Salvador, Recife, João Pessoa e Vitória, através da rede nacional.
Na capital gaúcha, a maior força-tarefa é voltada para serviços e estradas, em especial. Com a campanha ‘Trânsito legal’, em ação desde dezembro do ano passado, a emissora intensifica seus trabalhos durante o feriado, com links ao vivo, boletins e diversas informações ao longo dos próximos dias – a expectativa é de trafegarem cerca de 800 mil carros nas estradas gaúchas, sentido litoral.
Com informações do Coletiva.net
Tags:
Bandeirantes, Band Folia, rádios, Carnaval, Porto Alegre