Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2013 @ 08:02

Curiosidade: Transcontinental registra cerca de 76 mil novos ouvintes na média por minuto em 12 meses

São Paulo – Marca atual é comparada com o número obtido pela FM no resultado divulgado em fevereiro de 2012

Publicidade

Mais um panorama curioso para o mercado de rádio FM de São Paulo. A Transcontinental FM 104.7, emissora sediada em Mogi das Cruzes e atual líder geral de audiência no panorama geral medido pelo Instituto Ibope, teve um acréscimo de cerca de 76 mil ouvintes na sua média por minuto. Essa observação é referente aos números obtidos pela emissora na pesquisa divulgada em fevereiro de 2012, dados confrontados com os números divulgados pelo Instituto Ibope no inicio desse mês. A comparação é baseada no período 05h-00h (todos os dias e locais) e confronta dois momentos de crescimento da Transcontinental em São Paulo.

No resultado de fevereiro de 2012 (válido pelo trimestre novembro/2011 a janeiro/2012) a Transcontinental ocupava a terceira colocação do ranking da audiência FM, com cerca de 30 mil ouvintes de diferença para a Nativa FM 95.3 (segunda colocada geral na época). A líder naquele período era a Tupi FM 104.1, emissora que estava isolada na posição que hoje pertence à Transcontinental. Das quatro primeiras colocadas em fevereiro de 2012, apenas a Tupi FM registra hoje uma média inferior ao número registrado naquele período. Outro detalhe curioso: a atual média de audiência da Transcontinental FM no 05h-00h (todos os dias e locais) é superior a média da líder da pesquisa de fevereiro de 2012.

Além do crescimento expressivo da Transcontinental, foi possível observar melhoras significativas nos índices de audiência de rádios como Nativa FM e Band FM 96.1. Apesar de continuar na vice-liderança geral na atual medição (mesma situação observada na pesquisa de fevereiro de 2012), a 95.3 FM viu um aumento considerável em sua média, sendo cerca de 15 mil ouvintes na média por minuto na comparação desses 12 meses. A atual marca da Nativa FM posicionaria a emissora na liderança da pesquisa de fevereiro de 2012. Já a Band FM vem apresentando crescimentos constantes desde 2011, evoluindo cerca de 25 mil ouvintes na média por minuto na comparação entre fevereiro de 2012 e a pesquisa atual.

Ainda com base nessa comparação entre o resultado atual e aquele divulgado em fevereiro de 2012, o período 05h-00h (todos os dias) do ano passado não registrava rádios com médias de ouvintes por minuto superiores a 200 mil. Na atual medição o Instituto Ibope aponta duas rádios com números acima dessa marca: Transcontinental com cerca de 230 mil e Nativa com cerca de 209 mil. Outro ponto curioso: a média registrada atualmente pela Tupi FM (terceira colocada) é próxima dos números registrados pela Nativa FM em fevereiro de 2012. Esse quadro aponta que a Tupi FM não registrou recuos consideráveis na sua média de audiência, sendo um número superior ao registrado pela Transcontinental quando a 104.7 ocupava a terceira posição em fevereiro de 2012. O mesmo vale para a Band FM, rádio que com a média atual ocuparia com facilidade a terceira colocação geral na medição divulgada há 1 ano.

Clique aqui e acompanhe o panorama atual da audiência FM de São Paulo, divulgado na semana passada pelo Tudo Rádio.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tupi FM, Transcontinental, Nativa, Band FM, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.