Profissionais que atuam na Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre participam, neste sábado, dia 16, de mais uma edição do Jogo Pela Vida, iniciativa promovida pela Rádio Gaúcha, em parceria com Santa Casa de Misericórdia e com a Secretaria Estadual de Saúde. O evento ocorre desde 1998 e visa estimular a doação de órgãos e tecidos no Rio Grande do Sul, reunindo médicos e equipe de transplantados da Santa Casa, com a participação de comunicadores da emissora.
A abertura da 16ª edição está marcada para as 9h30 na praia de Atlântida Sul, no campo onde é realizada tradicionalmente, localizado atrás do posto da Brigada Militar. Além da partida, está previsto também para as 9h30 um talk show mediado pelo apresentador Lauro Quadros e com participação de um médico da Santa Casa e um representante da Secretaria Estadual de Saúde. O bate-papo vai abordar questões relativas à doação de órgãos e tecidos, seus mitos e verdades e os benefícios sociais do ato de doar. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita.
Fundada em 8 de fevereiro de 1927, a Rádio Gaúcha AM 600 completou 86 anos de trabalhos ininterruptos em Porto Alegre. Comandada pelo Grupo RBS, a emissora está entre as principais e mais tradicionais estações de rádio do país. A estação também detém uma rede nacional de rádios, uma repetidora em FM, além de consideráveis índices de audiência nas faixas AM e FM.
No ar desde 1927 a Gaúcha ocupa hoje um canal de rádio AM considerado “internacional”, devido a posição de Porto Alegre na América do Sul e também pela potência da 600 AM (100kw nos períodos diurno e noturno), com boa propagação de sinal entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, entre outros.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Gaúcha, projeto, esportivo, rede, Porto Alegre