Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2013 @ 09:59

Associação de rádios do Rio de Janeiro completa 32 anos

Rio de Janeiro – Aerj representa quase duzentas emissoras no estado

Publicidade

A Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ) completa 32 anos nesta terça-feira, dia 19. A entidade, ligada à Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), representa mais de 180 emissoras de rádios e televisão. A entidade também é a favor da migração do projeto que visa a migração das rádios AMs para a faixa estendida do FM.

Criada em 1981, a AERJ acompanha e incentiva o desenvolvimento do setor no estado, e oferece uma série de serviços às emissoras associadas. O presidente da Associação, Hilton Alexandre, em entrevista à Abert afirmou que o maior desafio para 2013 é a migração do rádio AM para as faixas 5 e 6 do FM. “Precisamos dar uma sobrevida às rádios AM. Temos quase 1.700 emissoras no país, que são voltadas às questões locais e que empregam mais de 80 mil pessoas. São as rádios AM que valorizam as cidades e as culturas regionais,” afirma.
 
O presidente da AERJ cita outros obstáculos que a radiodifusão enfrentará neste ano, mas se mostra confiante na evolução do setor. “2013 será o ano da escolha do padrão da rádio digital e também o ano de vencer alguns problemas da TV digital, principalmente em cidades do interior. Sabemos do empenho e trabalho da Abert e da receptividade do governo na melhora dos serviços de radiodifusão no país, por isso, acredito em um ano promissor e com vitórias para a radiodifusão,” disse Hilton Alexandre.
 
O projeto visa destinar os canais 5 e 6 da TV VHF para abrigar as rádios AMs, na chamada faixa estendida do FM. O projeto deve ser colocado em prática após o desligamento do sinal analógico da televisão, previsto para 2016.
 
Assessoria de Comunicação da Abert
Tags: Migração AM, radiodifusão, concessão, Ministério das Comunicações, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.