No ano em que completa seu quarto aniversário, a 89 FM 89.5 de Joinville investe na sua parte técnica para melhorar a qualidade do seu sinal na região norte de Santa Catarina. A direção da rádio anunciou investimentos em diversos setores, desde a parte física, como torre e processadores de áudio até na plástica da rádio.
De acordo com as informações fornecidas pela emissora, a 89 FM teve uma série de mudanças na sua área técnica. Foi feita uma manutenção na torre da rádio e, para isso, a antena foi colocada em uma torre de uma emissora parceira. Com a nova estrutura, a 89 FM está com potência máxima e voltou a ter sua abrangência normalizada.
Além disso, houve um processo de melhorias técnicas de equipamento (no segundo semestre de 2012 foi feita a troca do link e o processador de áudio), o que colaborou com a melhora no sinal e no áudio da rádio. Paralelamente a isso, a direção da 89 FM está constantemente alterando vinhetas e plástica da rádio. Todo esse procedimento faz parte de um processo de modernização da rádio, quem completa quatro anos em 2013, e que agora está sendo feito de forma mais incisiva.
As mudanças também ocorreram em outras áreas da emissora. O departamento artístico e jornalístico foi reestruturado com o objetivo claro de formar a melhor equipe dentre as rádios de Joinville. Durante três anos consecutivos a 89 FM recebeu o prêmio regional Top de Marcas como “Rádio mais ouvida” de Joinville pelo instituto de pesquisa Síntese em julho do ano passado.
Colaboração Luiz Fernando
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
89 FM, plástica, investimentos, técnica, Joinville