Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2013 @ 11:59

UOL 89 FM lança primeiro festival de rock desde sua volta ao dial

São Paulo – Evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação da capital paulista

Publicidade

A UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo lançou o primeiro festival desde sua volta ao dial paulistano, ocorrida em dezembro do ano passado. As inscrições para bandas que quiserem participar do evento são sendo realizadas até o dia 25 de março no CEU Jambeiro, em Guaianazes. A banda vencedora poderá ter sua música tocada no programa Temos Vagas, da UOL 89 FM.

O Festival Rockideia UOL 89 será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Subprefeitura Guaianases. Ao todo serão selecionadas 15 bandas da cidade de São Paulo. A banda vencedora poderá ter sua música tocada na rádio UOL 89 FM no quadro Temos Vagas, (depende da aprovação da rádio) além dos brindes sorteados e a avaliação de produtores. 
 
Esse será o primeiro festival que a emissora vai promover desde a sua volta ao dial paulistano, que ocorreu em dezembro do ano passado. Nesse período de dois meses a rádio já promoveu alguns eventos e campanhas importantes, como a que ajudou na coleta de sangue para o Hemonúcleo do Hospital das Clínicas.
 
A UOL 89 FM aparece em nono lugar geral no ranking de audiência segundo resultado divulgado este mês pelo Instituto Ibope. O resultado foi obtido após um crescimento expressivo no ranking de São Paulo, saltando de 73 mil para 87 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais). Esses números representam dois meses da 89.1 FM como rádio jovem/pop (novembro e dezembro) e um pouco mais de 1 mês como “rádio rock”. 
 
É possível considerar que os números da 89 cresceram pela reação que a rádio estava apresentando dentro do segmento jovem/pop (seguindo a Mix FM 106.3 nessa evolução) somado ao “barulho” feito pela volta do projeto 89 A Rádio Rock, além dessa nova fase atrair um novo público. A 89 terá um resultado de audiência integral do seu novo projeto em abril desse ano, porém os novos números já dão um novo fôlego ao canal. 
 
O assunto “volta da Rádio Rock” obteve uma considerável repercussão em São Paulo, fato que contribui com a lembrança da rádio nas medições de audiência. Outra situação que reforça a hipótese de um crescimento conjunto de dois gêneros nos números da 89 FM foi o avanço da Kiss FM 102.1 na pesquisa (rádio que não teve sua média diminuída com o aumento na concorrência direta pelo seu público).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: UOL 89 Rádio Rock, festival, doação de sangue, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.