Audiência DF: Jovem Pan FM e Antena 1 apresentam crescimentos em Brasília
Saiu mais um resultado geral da audiência FM do Distrito Federal, conhecido pela concentração de grande parte do total da audiência FM representados nos números de apenas três rádios (as três primeiras colocadas). Segundo a medição do Instituto Ibope o índice de audiência total do mercado de rádio FM no Distrito Federal apresentou queda de 1% na média diária e de 2% no horário comercial, encerrando o mês com 10,16% e 16,42% de audiência respectivamente. Dentre as oito principais emissoras os melhores desempenhos foram da Jovem Pan FM 106.3 e da Antena 1 FM 93.7 com crescimento de 0,05 ponto percentual cada uma. Com isso a Jovem Pan segue isolada na terceira colocação geral de audiência e diminui a distância existente entre ela e a vice-líder geral, a Atividade FM 107.1. A segunda colocada apresentou certa estabilidade perante a medição passada, estancando as quedas registradas nas medições anteriores.
Sérgio Cordeiro volta à Mix FM após recuperar-se de aneurisma
Uma ótima notícia para os fãs e amigos do locutor Sérgio Cordeiro da Mix FM 106.3 de São Paulo. O radialista retoma atividades na emissora na próxima semana, após quatro meses em recuperação em virtude de sofrer um aneurisma cerebral em novembro do ano passado. Ele foi recebido por amigos na emissora que comemoraram o retorno do profissional. Serginho, como é conhecido, havia sentido uma forte dor de cabeça no início de novembro enquanto estava na emissora. Ele teria perdido a noção de localização e foi levado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, e após a realização de exames, foi constatado um aneurisma de grau 1.
Jovem Pan FM entra na onda do “Harlem Shake”
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo entrou na mais nova onda da Internet. Os profissionais da rádio participaram da gravação de um vídeo viral que tem o nome de “Harlem Shake”, que vem tomando conta da rede mundial de computadores com clipes engraçados gravados em várias partes do mundo. Após a febre da música Gangnam Style, do coreano Psy, o viral Harlem Shake já toma conta do Youtube. A onda começou com um vídeo, de 32 segundos, publicado em 30 de janeiro por um grupo de amigos que dançam de forma engraçada ao som da faixa Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer. Com uma batida forte, o single é representante da trap music, estilo que mistura hip hop, eletrônico, house e dubstep.
Transamérica deve deixar região de Joinville dando lugar à rede Deus é Amor
Uma informação publicada hoje no jornal Notícias do Dia de Joinville, na coluna de Luiz Veríssimo, está causando comoção na região. De acordo com a publicação, a Transamérica Hits FM 102.5 de Itapoá deve sair do ar no próximo dia 28 para dar lugar à programação da rede religiosa Deus é Amor. Segundo o colunista, a igreja teria “arrendado” o canal para expandir sua programação para o norte catarinense. A publicação informa ainda que o proprietário da emissora teria recebido diversas ofertas pelo canal, porém, decidiu por encerrar o vínculo do canal com a rede popular para abrigar a rádio voltada ao público evangélico.
Rádio Estadão anuncia transmissão da entrega do Oscar 2013
As rádios Estadão AM 700 FM 92.9 e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo anunciaram ações para promover e transmitir a cerimônia de entrega do Oscar 2013, maior prêmio dedicado ao Cinema. A rádio Estadão conta com programas especiais sobre o prêmio que será entregue neste final de semana. No domingo, Emanuel Bonfim, da rádio Estadão, apresenta um programa especial, com convidados no estúdio, sobre o Oscar 2013, a partir das 22h. Já a Bandeirantes terá o programa “Bandeirantes Acontece”, apresentado por Paulo Galvão, com convidados, como o jornalista e roteirista da Band Márcio Tadeu e o professor Edison Delmiro, doutor em cinema pela PUC-SP.
Ministério das Comunicações completa 46 anos
O Ministério das Comunicações chega aos 46 anos na segunda-feira, com metas que têm como foco a melhoria de serviços que afetam a vida da população. O ministério foi criado em 1967, por meio do decreto-lei 200. O MiniCom assumiu várias funções, criou uma secretaria, a de Inclusão Digital, e recebeu a determinação de trabalhar para expandir a infraestrutura e os serviços de telecomunicações. O MiniCom também passou por um processo de desburocratização e transparência, especialmente na área de Serviços de Comunicação Eletrônica. Prova disso é que, no ano passado, o Ministério das Comunicações voltou a divulgar, periodicamente, os nomes de sócios e diretores das empresas controladoras das emissoras de radiodifusão. Além desse aspecto, a pasta passou a publicar balanços com os números do setor.