Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2013 @ 09:59

Rádio Brasil Sul promove campeonato de futebol amador em Londrina

Londrina – Competição chega à sua oitava edição com realização da emissora

Publicidade

A rádio Brasil Sul AM 1290 de Londrina, uma das principais cidades do Sul do país, lança hoje a oitava edição da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador. A competição é a maior e mais tradicional do Norte do Paraná e reúne equipes da região de Londrina e do sudoeste do Estado de São Paulo. Apesar do status de amadora, a competição tem o nível técnico equivalente à segunda divisão do futebol paranaense.

As equipes são montadas com ex-jogadores profissionais e garotos que estão despontando no futebol. Alguns clubes profissionais utilizam a competição para buscar jogadores para a composição de seus elencos. O Florestópolis é uma das equipes tradicionais do torneio, que mantém uma base forte, já foi campeã de algumas edições e sempre chega na reta final da competição. “Nosso município tem tradição de montar bons elencos, além dos pratas-da-casa e isso nos ajuda muito.
 
Os jogadores da Copa Rádio Brasil Sul chegam a ganhar em torno de R$2.000 mensais, cerca de 500,00 por partida, alguns até mais, valores superiores aos pagos por alguns clubes profissionais na primeira divisão do campeonato paranaense. Os clubes, em sua maioria, são apoiados por empresas e pelas prefeituras que custeiam alimentação e transporte. O salários ou ajuda de custo dos atletas são de empresas parceiras. A equipe campeã do torneio ganha um carro zero quilômetro, que é entregue ao campeão da Chave Ouro.
 
O proprietário da Rádio Brasil Sul, Homero Barbosa Neto tem na competição um carinho especial, pois já está na oitava edição. “É a maior premiação do interior do Brasil, pois o campeão da chave ouro recebe um carro zero km e o da chave prata ganhará um moto novinha. O artilheiro e o clube mais disciplinado vai ganhar um televisor”, disse Barbosa, que também é o narrador da Brasil Sul, nos jogos pela região. A partida de abertura acontece nesta sexta-feira, ás 20h, no Estádio Municipal de Assaí, e o confronto será entre Assaí e São Sebastião da Amoreira.
 
A Brasil Sul anunciou no ano passado a aquisição junto a Rede Globo de Televisão do sub-licenciamento e dos direitos de transmissão da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, que vão ocorrer no Brasil. A rádio é uma das mais potentes de uma cidade de interior da região Sul do Brasil e é uma das rádios que terá equipe própria cobrindo os principais eventos do futebol mundial.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Brasil Sul, futebol, Copa do Mundo, esportes, Londrina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.