Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2013 @ 14:04

Aerp realiza primeiro encontro regional com radiodifusores do Paraná

Foz do Iguaçu – Entidade comemorou o sucesso do evento

Publicidade

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) comemorou a realização do 1º Encontro Regional Aerp e Sert, realizado na sexta-feira, dia 22, em Foz do Iguaçu, no Hotel Bourbon Cataratas. O evento realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) e contou com a presença de 92 radiodifusores da região Oeste do estado.

Os representantes participaram das palestras e discussões sobre temas relevantes para o meio da radiodifusão paranaense, além da apresentação das ações já realizadas e dos novos projetos das entidades. Os temas sobre organização e planejamento das emissoras, compensação fiscal, rádio digital e Rede Aerp de Notícias foram aprovados pelos participantes, como mostrou a pesquisa de avaliação, entregue ao final do evento.
 
Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, o evento foi importante para a Aerp apresentar suas ações, além de abordar temas relevantes para o segmento. “Tivemos a oportunidade de apresentar os trabalhos que estamos desenvolvendo em nossa Associação e abordar os principais assuntos de interesse do nosso setor, tais como: Mídia do Governo do Estado, Compensação Fiscal referente ao Horário Eleitoral, Radio Digital e Canais 5 e 6, Radiojornalismo e ainda uma palestra sobre Organização Empresarial”, ressaltou Villela. A mesa de abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da Região Oeste, Nelso Rodrigues, que ressaltou a importância de eventos como este para a radiodifusão no estado; do superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, o qual agradeceu a parceria entre a Aerp e o projeto Web Rádio Águas e também com todas as emissoras presentes no encontro. O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Marcelo Cattani, declarou o apoio do Governo do estado com as ações que a Aerp vem realizando em prol do fortalecimento da radiodifusão no Paraná.
 
Também estavam compondo a mesa de abertura, os presidentes da Aerp e Sert, Márcio Villela e Caíque Agustini, respectivamente, que agradeceram a presença dos radiodifusores. Após a abertura, os presidentes, Villela e Agustini, apresentaram as ações e novos projetos das entidades. Já no período da tarde, o diretor comercial da Aerp, Ricardo Takiguti, explicou os processos e documentações necessárias para o cadastramento das emissoras no DEAM (Departamento Estadual de Administração de Material) para receber mídias e publicidade do governo do Paraná.
 
Após, a palavra foi do especialista em Marketing e MBA em Gestão de Empresas, Mário Meurer, que conversou e apresentou dicas de como realizar uma organização nas empresas, ressaltando importantes pontos para construir um negócio com êxito, entre esses: estabilidade, fluxo de caixa, tempo, diversificação e preço. As dicas foram apresentadas e os radiodifusores anotaram e tiraram suas dúvidas também. Depois, a discussão ficou por conta do Dr. Ricardo Bruno Costa, da Martinelli Advogados, abordando o tema sobre Compensação Fiscal referente às inserções do horário eleitoral. Um assunto, que instigou as dúvidas e questionamentos dos participantes, que puderam conversar com o advogado no final da palestra.
 
Já no final da tarde, a diretora de Jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Joice Hasselmann, trouxe descontração e muito jornalismo para o Encontro, apresentando os conteúdos produzidos pela Rede Aerp para todas as emissoras do estado. E para finalizar o evento o assunto foi sobre rádio digital e canal 5 e 6 AM, sendo apresentado na mesa composta pelo assessor Jurídico da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura, assessor Técnico da Aerp, Roberto Lang e também os representantes da DRM Brasil (Digital Rádio Mondiale), o presidente Rafael Diniz e o diretor de Comunicação e Promoção, Marcelo Goedert, os quais para apresentaram as principais mudanças, equipamentos e investimentos sobre as novas tecnologias para o meio.
 
Com informações da Aerp
Tags: Aerp, eventos, programação, associação, rádios, Paraná

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.