Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013 @ 14:06

Abert e Asserpe debatem sobre migração das rádios AM para FM

Recife – Entidades também discutiram sobre a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil

Publicidade

A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) se reuniu nesta terá-feira com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, no Recife. Na reunião, foram discutidas a migração das emissoras de rádio da frequência AM à FM e a mudança no horário do programa A voz do Brasil, prevista em projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. 

O presidente da Abert falou novamente da expectativa de ver votado e aprovado o projeto que flexibiliza a transmissão da Voz do Brasil. O projeto está na fila para votação na Câmara dos Deputados e segue em previsão para entrar na pauta. Slaviero também comentou que os ouvintes preferem ter a prestação de serviço do rádio. “A população prefere outro tipo de programação às 19h”, comentou Slaviero. 
 
Para a presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Sertepe) e vice-presidente de televisão da Asserpe no Recife, Mônica Pereira, a reunião abriu um diálogo jurídico e político em esfera nacional. A entidade também foi representada na reunião, que contou com empresários do meio.
 
Além da Asserpe, outras associações estaduais também apóiam a aprovação do projeto que flexibiliza a transmissão da Voz do Brasil e a migração das rádios AMs para o FM. Uma delas é a Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp). A entidade que representa as emissoras paulistas produziu chamadas que estão sendo veiculadas em rádios do estado.
 
Em relação ao outro tema, está circulando entre as associações que representam o setor de radiodifusão uma minuta de um projeto de lei, supostamente elaborada pelo Ministério das Comunicações, que permitirá a migração das rádios AM para a faixa FM. Esta é uma das mais importantes reivindicações do setor para tentar conter o enfraquecimento das rádios AM Brasil afora. A transmissão na faixa FM traz a chance de aumentar a audiência dessas empresas e, consequentemente, pode trazer de volta os anunciantes.
Tags: Abert, entidade, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.