A MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro reuniu artistas de renome nacional para uma nova campanha publicitária da emissora. Com o tema “MPB É MAIS QUE MPB. MPB É TUDO”, a nova campanha mostra a abrangência do gênero e da rádio, que aposta em conteúdos diversos, além de musical, como qualidade de vida, negócios, esporte, humor, saúde e entretenimento.
Tendo um fone de ouvido como fio condutor, artistas do rock, pop, samba e da tradicional MPB se participaram da montagem da campanha. Entre os artistas que foram fotografados, estão Alcione, Ana Carolina, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Maria Gadú, Ney Matogrosso, Djavan, Arlindo Cruz, Mart'nália, Frejat e Toni Garrido.
O conceito, aliás, permite uma grande interatividade, tanto com o público quanto com a pluralidade desse gênero musical. “Com Ney Matogrosso, MPB é inovação; Já na Ana Carolina, MPB é sentimento; Com Maria Gadú, MPB é renovação e, assim segue, por onde mais a imaginação permitir”, ressaltou um diretor.
Os ouvintes também fazem parte da campanha. Através de um aplicativo, os interessados podem enviar sua própria foto e escolher o que MPB significa para eles. É só clicar no ícone ‘participe’. A primeira fase da campanha prevê anúncios em mídia impressa, vinhetas de 15 segundos em TV aberta e fechada, cinema, TVs em ônibus, internet, aplicativo para redes sociais, mídia exterior no Metrô, em shoppings e spots na própria rádio, claro.
Além disso, a equipe de promoção da rádio vai distribuir, durante as ações de rua, um kit com dois CDs promocionais contendo grandes sucessos da MPB, desenvolvido em parceria com a Universal Music.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
MPB FM, campanha, publicidade, cantores, Rio de Janeiro