Uma novidade importante para o mercado que é interessado nas movimentações artísticas feitas pelas emissoras: a Mix FM 106.3 de São Paulo, emissora que desde 2006 lidera na audiência do segmento jovem/pop segundo dados do Instituto Ibope, está reformulando a sua plástica. Trata-se de uma informação importante por se tratar de uma movimentação realizada por uma das principais FMs do país e também pelo fato do projeto artístico da Mix FM se basear em poucas mudanças ao longo de sua trajetória. As novas produções já são acompanhadas através de vinhetas cantadas e pontes entre músicas executadas pela FM em São Paulo. Hoje ocorrerá a estréia desse material na rede.
Foram alteradas as vinhetas cantadas de retorno após os intervalos comerciais e também as pontes (vinhetas entre músicas). O novo material obedece aos padrões da plástica original, sendo realizada apenas mudanças de arranjos e outros elementos do material sonoro executado pela Mix FM. A nova plástica da Mix FM foi produzida pela própria rádio através do produtor Léo Breanza, material confeccionado nos estúdios da emissora paulistana. As novas produções foram ao ar pela primeira vez em São Paulo na semana passada e, após uma série de testes operacionais, terão a sua estréia através da Rede Mix de Rádio a partir das 20h00 (horário de Brasília) de hoje, logo após a veiculação da “A Voz do Brasil”.
A Mix FM deverá também apresentar em breve mudanças na plástica dos programas da rádio, que permanecem inalterados desde que a rádio assumiu a liderança no segmento jovem/pop de São Paulo, com exceção de algumas alterações pontuais. Essas trocas chamam a atenção por se tratar de um projeto de rádio que não prioriza a mudança constante de plástica, na tentativa de manter uma identidade sonora da emissora por mais tempo, com pequenas alterações apenas em campanhas e materiais executados durantes os intervalos comerciais da Mix FM.
Além das mudanças na plástica a Mix FM vive um momento de intensificação das ações promocionais, um recente crescimento de audiência em São Paulo (dados do Instituto Ibope) e também a confirmação da estréia de mais uma afiliada, a futura
Mix FM 102.1 de
Goiânia (
clique aqui e saiba mais).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Mix FM, plástica, mudanças, São Paulo, rede, artístico, audiência