Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Abril de 2013 @ 15:30

Exclusivo: Band FM já possui data de estréia e equipe definida em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora será inaugurada a partir da segunda quinzena de abril

Publicidade

A futura Band FM 96.7 de Ribeirão Preto já possui data de estréia e equipe local definidas. Conforme noticiado anteriormente a rede popular/eclética do Grupo Bandeirantes de Comunicação vai retomar os seus trabalhos em Ribeirão Preto ao substituir a jornalística BandNews FM 96.7, também de propriedade do grupo paulista. Com Ribeirão Preto a Band FM passará a ocupar dois dos principais centros populacionais e econômicos do interior do Brasil, já que a marca também passou a contar recentemente com uma FM instalada em Campinas. A rede retorna a Ribeirão Preto após um pouco mais de quatro meses de ausência desse importante mercado do interior paulista. Acompanhe os detalhes:

Segundo o colunista do Tudo Rádio.com, Jason Lee, a estréia da Band FM em 96.7 FM está marcada para o próximo dia 22 de abril e a equipe da estação ribeirão-pretana já está definida (clique aqui e saiba mais). Lee informa que os locutores que farão parte da nova Band FM de Ribeirão Preto serão Andre Nami, (com passagens pelas extintas Jovem Pan FM 106.7 – rede que hoje está em 93.1 FM na cidade, Mix FM 106.7 e Oi FM 94.1) e Caio Cesar (que passou pelas também extintas Band FM 90.5 e Nativa FM 104.3). Na coordenação artística da nova emissora estará Mauricio Fagundes, conhecido como Pé. O profissional possui uma longa trajetória no rádio paulista e já passou pelas rádios Transamérica FM 92.3 (encerrada em 1995), Regional FM 90.5 (anterior a Band FM nesse canal), Mega FM 92.3 (que recentemente completou 13 anos), entre outras. Na direção geral está Rogério Dib.
 
A equipe de locutores da emissora é experiente e reconhecida pelo mercado local, fator que poderá auxiliar nesse nova trajetória da Band FM. A rede retorna a Ribeirão Preto após um pouco mais de quatro meses ausente do dial local. Até dezembro de 2012 a Band FM contava com os trabalhos da afiliada Band FM 90.5, emissora que era controlada pelo grupo Emissoras Regionais e permaneceu no ar desde 2005. Apesar de contar com uma estação de considerável porte técnico a Band FM não obteve uma passagem positiva em 90.5 FM, com a emissora local ignorando boa parte da programação gerada e orientada por São Paulo. Hoje a 96.7 FM, apesar de ser uma FM inferior tecnicamente em relação a 90.5 FM, terá a participação direta do Grupo Bandeirantes e estréia em um momento de alta da marca (rede que alcançou ontem a vice-liderança de audiência na capital paulista, dados do Instituto Ibope no 05h-00h/todos os dias e locais). Contra a Band FM existe uma forte concorrência local oferecida por emissoras de grande porte artístico e técnico como Clube FM 100.5, Conquista FM 97.7, Jovem Pan FM 93.1 e Mega FM 92.3.
 
Recentemente a Band FM também passou a contar com a Band FM 106.7 de Campinas, emissora que também substituiu a BandNews FM naquele mercado do interior paulista. Isso reforçou a abrangência da rede nacional que já contava com emissoras em mercados paulistas importantes como Sorocaba (através da Band FM 102.7), São José do Rio Preto (Band FM 99.5), Presidente Prudente (Band FM 97.1), Barretos (Band FM 95.3), entre outras estações. Recentemente a rede também inaugurou mais uma afiliada paulista: Band FM 96.9 de Presidente Epitácio.
 
Em breve mais detalhes sobre a estréia da Band FM em Ribeirão Preto. Clique aqui e veja a extensa lista de emissoras sintonizadas nessa área do interior paulista.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, roteiro, afiliadas, rede, viagem, Ribeirão Preto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.