Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2013 @ 11:02

Exclusivo: Esportes FM deixa o dial FM de Belo Horizonte e projeto fica restrito a São Paulo e ao Rio

Belo Horizonte – Rede do Bem é cotada para assumir o canal 94.1 FM, frequência que estreou no dial como Oi FM

Publicidade

Atualizado (15h32) - Uma informação importante para o rádio de Belo Horizonte, porém que não é surpresa para o mercado local. A Esportes FM 94.1 deve encerrar em breve as suas operações na capital mineira, após ter passado meses sem atividades locais (apenas retransmitindo a programação gerada pela matriz da marca, localizada em São Paulo). Com isso o projeto de rádio de programação 100% esportiva ficou restrito aos mercados da capital paulista e do Rio de Janeiro, locais onde a rede possuí o nome de Bradesco Esportes FM (contando com o projeto de “naming rights” em suas marcas, sendo patrocinadas pelo Banco Bradesco). Recentemente a rede também encerrou seus trabalhos no mercado de Porto Alegre, outra praça que recebia o sinal do projeto. Acompanhe os detalhes:

O Grupo Bandeirantes de Comunicação (idealizador e operador do projeto) realizou testes com a operação desse tipo de rádio fora dos mercados da capital paulista e fluminense e, recentemente, chegou a conclusão que esse não é o momento de implementar essa linha de rádio em outras capitais. O fato de que as emissoras de Belo Horizonte e Porto Alegre não chegarem a completar 1 ano de trabalhos locais, além de não receberem o “naming rights” do Banco Bradesco em suas marcas, já era um ponto explícito sobre a experiência realizada pelo grupo nesses mercados. Em São Paulo (FM que acabou de completar 1 ano de atividade) e no Rio de Janeiro (completará 1 ano no segundo semestre) a Bradesco Esportes FM iniciou uma melhora em sua média de audiência, sendo números bem diferentes daqueles registrados no início do ano pelo Instituto Ibope.

A Esportes FM chegou ao dial da capital mineira no dia 13 de agosto de 2012, porém antes de completar 1 ano de trabalhos locais a rádio já não contava com equipe própria em Belo Horizonte, repetindo apenas a grade de programação vinda de São Paulo. A frequência 94.1 FM é uma estação do Grupo Bel, o mesmo grupo responsável pelas emissoras na capital paulista e também na Grande Porto Alegre (clique aqui e saiba mais sobre essa estação). Essa estação que abrigou a Esportes FM na capital mineira foi o ponta-pé inicial da extinta rede Oi FM, projeto que permaneceu no ar entre 2005 e final de 2011. A  novata rede evangélica Rede do Bem deve assumir em breve o canal em Belo Horizonte, rádio que já possui operações nos mercados de São Paulo, Campinas e São José dos Campos.

Já a Bradesco Esportes FM segue operando normalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo através das emissoras Bradesco Esportes FM 91.1 (na capital fluminense) e Bradesco Esportes FM 94.1 (capital paulista). Conforme noticiado anteriormente essas duas emissoras estão participando da cobertura e transmissões dos jogos da Copa das Confederações, iniciada nesse último sábado (15 de junho) em Brasília (clique aqui e saiba mais).

SINTONIZE! - Veja e ouça a lista de rádios captadas em Belo Horizonte e região. Clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Esportes FM, Belo Horizonte, Bradesco Esportes FM, Porto Alegre, Rede do Bem

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.