Sexta-Feira, 21 de Junho de 2013 @ 10:57
Brasília – Tudo Rádio entrevistou Arthur Luis, gerente de rádios que responde pela Clube FM
A Clube FM 105.5 de Brasília, emissora que atualmente é líder geral de audiência no FM do Distrito Federal segundo dados atualizados pelo Instituto Ibope, está apresentando mudanças ao mercado e também aos ouvintes da rádio. Há 15 dias a FM brasiliense chegou a alterar praticamente toda a sua plástica e também está com algumas novidades em sua grade de programação, com destaque a estréias como “A Hora do Mução”. A Clube FM também deverá lançar em breve a nova versão de seu portal na internet, informação revelada por Arthur Luis (gerente de rádios do Grupo Diários Associados) em entrevista concedida ao Tudo Rádio. O profissional também destaca o investimento técnico e na equipe realizado nesses últimos anos na FM brasiliense.
“Mudamos praticamente 100% das nossas vinhetas pontes e cantadas há 15 dias. Com esse up grade, só mantivemos aquilo que era muito forte. Junto com novas vinhetas estreamos novos programas: Samba Brasília e Hora do Mução.”, revelou Arthur Luis em entrevista ao Tudo Rádio. O profissional revela que a emissora está próxima de lançar o seu novo portal na internet e destaca que o Club Mob (ônibus-estúdio que carrega a marca da Clube FM no Distrito Federal) continua chamando a atenção de ouvintes e do mercado publicitário. “É mais que uma rádio itinerante é um outdoor ambulante. Não somente para a divulgação da marca da Clube, mas também de grandes anunciantes. Acabou se tornando um negócio à parte. Tem receita, tem agenda, ocupação.”, explica Arthur Luís ao Tudo Rádio.
Sobre o mercado de rádio, o profissional da Clube FM lamenta que o meio rádio não seja valorizado de forma proporcional ao potencial de abrangência e impacto que a mídia radiofônica possuí. “O rádio tem tanta audiência, tanta penetração, relevância, deveria ser mais valorizado. Mas também deveria se valorizar mais. O que vemos muitas vezes é que para ser competitiva, muitas emissoras optam por oferecer descontos absurdos, quase prostituição. Sem falar no número de rádios que preguiçosamente entregam os seus espaços.” ressalta Arthur Luís. Ainda sobre a Clube FM em entrevista ao Tudo Rádio, o profissional destacou que muito do resultado de audiência e comercial obtido pela FM brasiliense vem do investimento realizado na equipe da emissora, além das áreas artísticas e técnicas.
Na Clube FM o programa “A Hora do Mução” é inicialmente veiculado das 05h00 às 06h00 da manhã, podendo ser realocado na grade na sequência do trabalho pela FM brasiliense. Recentemente a rádio também foi destaque no mercado de rádio pelas ações relacionadas aos 5 anos da marca Clube FM em Brasília, emissora que em 2008 substituiu a tradicional 105 FM no Distrito Federal. Arthur Luís comenta sobre essa mudança de nome e marca, além de destacar o que foi feito para a emissora se apresentar no mercado de Brasília durante a alteração e as impressões locais sobre esse planejamento.
Clique aqui para acompanhar na íntegra a entrevista realizada com Arthur Luis da Clube FM de Brasília.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.