Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013 @ 18:01

Fim de Expediente | 23 de setembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

 
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo encerrou ontem (22 de setembro) a 9ª edição do Work Week, convenção realizada exclusivamente aos afiliados da rede FM e que tem como finalidade a troca de experiências e apresentação de novidades para a continuidade dos trabalhos da marca. O encontro realizado na Bahia entre os dias 18 e 22 deste mês apresentou ao mercado uma nova rede jornalística encabeçada pela Jovem Pan, novidades no ambiente virtual (incluindo o mobile), reposicionamento da rádio perante os novos rumos do meio, entre outros pontos importantes. O Tudo Rádio foi convidado pela Jovem Pan para acompanhar de perto essa nova movimentação, que também envolveu a apresentação de novos profissionais nas áreas de criação e comercial.
 
 
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo participa da campanha "Trânsito mais gentil" que acontece em São Paulo. A emissora vai realizar Transpedágios entre os dias 23 a 26 de setembro em importantes pontos de fluxo da cidade. O movimento “Trânsito mais gentil” propõe uma mudança de atitude dos motoristas e pedestres. A gentileza pode ser multiplicada e crescer junto com o número de carros que circulam na cidade. Durante a realização das ações promocionais da rádio, serão distribuídos adesivos institucionais da campanha, "São Paulo é tudo de bom. Ser gentil no trânsito também”.
 
 
Um grupo de emissoras catarinenses chamado de Força do Rádio, foi mobilizado no final de semana nas regiões do Vale do Itajaí, Blumenau, entre outras, para orientar os ouvintes das cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas, que ocasionou alagamentos. Algumas rádios ficaram fora do ar por terem seus transmissores atingidos pelas enchentes. A Nereu Ramos AM 760 de Blumenau, uma das rádios mais tradicionais da região, ficou fora do ar por um período devido ao alagamento em seus transmissores. Pelo Twitter, a emissora orientou os ouvintes a sintonizar a 90 FM Lite Hits FM 90.5 de Blumenau. Além da Nereu Ramos, outras rádios AMs também ficaram fora do ar.
 
 
O Prêmio Comunique-se 2013 será entregue na noite desta terça-feira, em São Paulo. Cinco finalistas poderão, ainda, passar a integrar a Galeria Mestres do Jornalismo: Artur Xexéo (O Globo), Carlos Alberto Sardenberg (Globo e Rede CBN), Daniela Braun (G1 e Rede CBN), Renata Vasconcellos (Globo) e a agência de comunicação In Press Porter Novelli. A homenagem é dedicada aos que conquistaram o reconhecimento máximo com  três vitórias consecutivas em uma categoria ou cinco vitórias em anos rotativos, que passam a ser considerados hors concours. Nesta edição, o Prêmio propõe o tema “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”.
 
 
Em comemoração à Semana do Rádio, a Capital AM 1040 de São Paulo lançou uma campanha em que destaca o atual momento do radio. O veículo, que completou 91 anos no Brasil, está passando por um momento de transição, em que está na espera da publicação do decreto que autoriza a migração das rádios AMs para o FM e também realiza testes para a digitalização do meio. A partir de uma campanha publicitária encomendada à agência de propaganda Rino, com apoio da assessoria de imprensa The Winner, a Capital acaba de lançar a proposta “Radioatividade – Por uma nova sintonia com o rádio”.
 
 
A Mega FM 92.3 de Ribeirão Preto, considerada uma das principais estações de rádio do interior de São Paulo, inaugurou hoje sua nova plástica. Tratam-se de novas vinhetas, trilhas, quadros e também programas, mudanças que foram anunciadas pela rádio durante as últimas semanas e foram implantadas no dia de hoje (23 de setembro). As novas produções da Mega FM visam atender um mercado que há anos convive com uma intensa concorrência entre as principais estações da cidade, praça que é atendida por estações reconhecidas nacionalmente pelos seus portes técnicos e artísticos.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.