Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 25 de setembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

 
O portal Comunique-se promoveu na noite desta terça-feira a entrega dos troféus do Prêmio Comunique-se 2013. A cerimônia de premiação ocorreu no HSBC Brasil, na capital paulista. Nesta edição, o Prêmio propõe o tema “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”. O mundo mágico do circo é apresentado aos jornalistas, os verdadeiros artistas da informação. Com apresentação comandada por Ana Hickmann, Luciano Huck, Cid Moreira, Rafael Cortez, Marcelo Tas, Astrid Fontenelle e Marina Person, a festa revelou o nome dos profissionais que se destacaram no último ano.
 
 
Esperado para ter sua publicação nesta quarta-feira, dia 25 (quando é comemorado o Dia do Rádio), o decreto que autoriza a migração das rádios AMs para o dial FM não foi publicado no Diário Oficial da União. A publicação da matéria é importante, pois torna o decreto válido e permite que as rádios AMs que têm interesse a migrar para o FM. O governo havia prometido que a migração começaria em setembro. A migração poderá ocorrer tão logo autorizada nos municípios onde o espectro de FM estiver livre. A Agência Nacional de Telecomunicações está encarregada de estudar o plano básico do rádio para verificar a disponibilidade de canais.
 
 
O Grupo Mais Rádio, nome dado à união dos gestores e proprietários das principais emissoras de rádio de São Paulo, está realizando nessa manhã (25 de setembro) a sua primeira reunião oficial para discutir os pontos que foram levantados nos dois primeiros encontros realizados pela iniciativa. Desde as 9h30 da manhã de hoje o grupo está reunido com conselheiros e radiodifusores da AESP (Associação das Emissoras de Rádios e Televisão do Estado de São Paulo) no Intercontinental Hotel (localizado na Alameda Santos, próximo à Avenida Paulista). Estão presentes o presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Daniel Slavieiro), da AESP (Rodrigo Neves), além de Walter Ceneviva (ABRA - Associação Brasileira de Radiodifusoras) e representantes das rádios Energia 97 FM 97.7, Nova Brasil FM 89.7, Gazeta FM 88.1, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1, Band FM 96.1, 105 FM 105.1, Rádio Disney FM 91.3, Estadão FM 92.9, 105 FM 105.1, entre outras.
 
 
A BandNews FM 96.9 e a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo estão fazendo a cobertura do The Brazil Infrastructure Opportunity. O evento é promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Jornal Metro, em parceria com um dos maiores bancos de investimentos do mundo, o Goldman Sachs, em Nova Iorque. A abertura do evento contou com uma introdução dos presidentes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad; do Metro Internacional, Per Mikael Jensen, e do Goldman Sachs. Para Gary Cohn, o Brasil é um mercado vibrante e o seminário vai promover um diálogo aberto e direto com os investidores estrangeiros.
 
 
Hoje (25 de setembro) é comemorado o Dia do Rádio e o portal que é exclusivamente dedicado ao meio radiofônico brasileiro está com novidades. Nos últimos meses a redação do Tudo Rádio tem destacado a movimentação que discute a valorização da mídia radiofônica. Visto como “primo pobre” da comunicação o rádio sofre na hora de fechar acordos publicitários, independente do porte da estação ou até mesmo do mercado que atua. E isso caminha na contra-mão do que o rádio representa ao seu público: pesquisas recentes apontam a força do meio perante a população, com a porcentagem de ouvintes que o veículo atinge diariamente, além da grande credibilidade que o veículo possui.
 
 
A rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo promove na manhã do próximo domingo a primeira Caminhada pelo Coração em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. O objetivo do evento é proporcionar uma manhã agradável no parque e, ao mesmo tempo, cuidar do coração, além de oferecer um estilo de vida saudável, alertar sobre a importância de atividades físicas como benefícios à saúde e incentivar a prática de bons hábitos. Toda a caminhada será acompanhada e conduzida por profissionais da “4any1”, que dará dicas e orientações aos participantes. Os convidados serão divididos em dois grupos – um fará uma trilha de grau mais leve, e o outro, percurso com grau maior de dificuldade. A atividade contará com apoio da equipe médica da Beneficência.
 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.