Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
A estréia da Mix FM 107.1 de Porto Alegre tem deixado a rede paulista em foco nas notícias voltadas ao setor radiofônico nessa reta final de setembro. A emissora que foi inaugurada áh mais de uma semana (as 15h00 do dia 20) confirmou a realização de um evento fechado para promover a marca ao mercado publicitário da capital gaúcha, sendo uma espécie de apresentação oficial do novo projeto. A programação contará com as presenças de gestores das emissoras de Porto Alegre e São Paulo, além de uma apresentação da banda Capital Inicial. A Mix FM também já está explorando o evento de forma promocional na capital gaúcha, levando 150 ouvintes ao lançamento da rádio.
A Transamérica continua com a expansão de sua rede pelo Brasil. Dessa vez, a marca chegou à região conhecida como Chapada Diamantina, no interior baiano, pela Transamérica FM 90.5 de Capim Grosso, na região central do estado. A estreia da rede na região ocorreu na sexta-feira. Operando na frequência 90.5 FM a programação da Transamérica Capim Grosso será transmitida para 35 municípios com alcance potencial de 1,5 milhões de ouvintes. Com essa nova emissora, a Transamérica terá 57 franqueadas na portadora que tem a programação popular.
Um panorama curioso para o ouvinte de rádio do estado de São Paulo, em especial aquele que reside ou trafega pelo litoral paulista. No último dia 21 a 102 A Rádio Rock FM 102.1 completou 1 ano de trabalhos na Baixada Santista e no litoral sul paulista. A concessão de Peruíbe iniciou os trabalhos da atual programação em setembro do ano passado, promovendo assim o retorno do extinto projeto “98 A Rádio Rock” ao mercado de Santos e região. A emissora também foi a primeira de uma série de mudanças que atingiram o rádio da Baixada Santista, novidades que seguem acontecendo no dial FM local nesse segundo semestre de 2013.
O mês de setembro chegou ao fim sem a publicação do decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM. A previsão da publicação havia sido feita no início de agosto pela secretária interina de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila, durante painel no 15° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Florianópolis.
A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo na próxima sexta-feira, dia 4, o programa Zoação na Globo. A atração vai ao ar a partir das 20 horas e será diário, tendo como apresentador o jornalista Maércio Ramos. O programa é mais uma produção que vai ao ar para a capital paulista e as demais rádios da rede, menos para a Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro.
Um “café da roça” abriu o “III Seminário Mato-grossense de Rádio – A nova era do Rádio”. O café foi organizado pelos técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o evento reuniu autoridades, jornalistas, radialistas, publicitários, professores, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior. Na abertura também teve o lançamento do livro de Diretrizes técnicas para o cultivo do Mogno africano. O seminário foi realizado na sexta feira (27) no Auditório do “Espaço Cultural Liu Arruda” do Tribunal de Contas do Estado, em Cuiabá.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).