Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019 @ 17:03
São José do Rio Preto - Emissora iniciou seus trabalhos em 2011 e hoje forma uma mini-rede
No próximo domingo (11) a CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto, mais conhecida pelo nome fantasia de “CBN Grandes Lagos”, completará 5 anos de atividades no Noroeste Paulista. Para comemorar, a emissora preparou uma reportagem especial relatando sobre como tudo começou.
Foi no dia 11 de agosto que se iniciou a primeira transmissão como CBN Grandes Lagos. O diretor, Carlos Albertini, fez naquela manhã a abertura oficial dos trabalhos pela afiliada, que inicialmente operava em FM 107.9, onde permaneceu até 2016. Anos depois migrou para a frequência atual e, em 2018, se juntaram ao time a CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales, formando uma mini-rede liderada pela CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto. Hoje grande parte da região de São José do Rio Preto e Noroeste Paulista são cobertas pelas três estações.
Uma reportagem especial foi realizada pela CBN Grandes Lagos e disponibilizada no site da rádio. Em uma sonora de pouco mais de 7 minutos a audiência poderá acompanhar uma breve história sobre como tudo começou.
Segundo a reportagem, alguns personagens foram de fundamental importância para que a CBN iniciasse na região uma história de destaque na radiodifusão local. O principal deles foi o narrador esportivo Deva Pascovicci, idealizador do projeto e que foi uma das vitimas do desastre aéreo que envolveu o time da Chapecoense, em 2016.
A gerente da rede CBN, Juliana Paiva, mencionou Deva Pascovicci como um apaixonado por CBN, tendo uma representatividade muito forte para o grupo, mesmo não estando mais presente. Segundo Paiva, na época Deva procurou a direção, manifestando o desejo de ter uma afiliada na região. Juliana ainda falou sobre a importância que representa a CBN Grandes Lagos, que fortalece a cobertura estadual e fala para uma região que tem uma grande importância cultural, editorial e comercial.