Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 @ 10:47

Em sua plataforma de podcasts, CBN cria audioguia com roteiros culturais de São Paulo

São Paulo - O SP Me Guia já conta com um episódio disponível em formato podcast. O material é relacionado ao planejamento especial da CBN sobre o aniversário da capital paulista

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo, emissora voltada a formato jornalístico, lançou uma série especial de podcasts no formato audioguia. O material conta com roteiros culturais da cidade de São Paulo, orientando os ouvintes sobre dicas, curiosidades, histórias e até detalhes desconhecidos sobre locais importantes da capital paulista. O SP Me Guia amplia o catálogo de podcasts oferecidos pela CBN, rádio que tem investindo de forma significativa nesse formato de áudio.

O primeiro episódio do audioguia foi disponibilizado no último dia 16 e é sobre o Parque Ibirapuera. Nele, o podcast mostra o local a partir do portão 2 e no caminho estão a Oca, o auditório, os museus MAM e Afro, Planetário, Praça do Porquinho e um mirante com vista 360º da capital paulista. 

Com 69 minutos de duração, a apresentação do audioguia sugere que os ouvintes coloquem "seus fones, um calçado confortável e venha caminhar com a gente". O episódio é apresentado por Fabíola Cidral e Rosana Hermann. Tem como convidados nomes como Felipe Andreoli e Aldo Cruz.

Os episódios estão disponíveis na área de Podcasts da CBN, no portal cbn.com.br. Também pode ser acessado em agregadores de podcasts. 

Uma chamada veiculada pela CBN de São Paulo chama a atenção da audiência sobre o audioguia e relaciona o material ao aniversário da cidade, este que será comemorado no próximo dia 25. A rádio conta com uma série de ações relacionadas a data, como uma programação especial que será transmitida a partir do Theatro Municipal.

Recomendamos:
> CBN contará com mais de 600 horas de cobertura das Olímpiadas de Tóquio 2020
> CBN terá programa especial para comemorar aniversário de São Paulo transmitindo direto do Theatro Municipal
> Curiosidade: CBN investe em nova estrutura de transmissão para sua FM em São Paulo


Capa do podcast em formato audioguia da CBN

CBN e os podcasts

A CBN investe na produção de podcasts desde 2005, tendo intensificado essa ação nos últimos anos. Através desse formato, a rádio jornalística conta com uma série de materiais exclusivos para a plataforma, que não necessariamente vão ao ar na programação ao vivo da rádio.

Segundo um levantamento da Triton Digital, repercutido recentemente pelo tudoradio.com, os podcasts produzidos pela CBN estão entre os mais consumidos na plataforma auditada pela empresa na América Latina, esta que atua internacionalmente.

Nos últimos meses, vários podcasts ampliaram a oferta da CBN nesse formato. Além do SP Me Guia, séries como Vozes: Histórias e Reflexões, CBN em Série (com episódio sobre os 30 anos da queda do Muro de Berlim), Educa 2.1 e Que podcast É esse entraram para o catálogo oferecido pela rádio.

Veja também:
> Podcasts da CBN e da Jovem Pan estão entre os mais consumidos da América Latina na plataforma da Triton Digital
> CBN lança podcast sobre educação e convivência entre pais e filhos nas férias
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, São Paulo, podcast, áudio, aniversário, audioguia, história

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.