Sábado, 14 de Dezembro de 2019 @ 07:57
São Paulo - Serão dez episódios, sempre às quintas-feiras, e a estreia aconteceu no último dia 12
A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, lançou mais um podcast sobre o que trata sobre o desenvolvimento das habilidades de comunicação e da fala, com objetivo de despertar a imaginação da família e de educadores. A série de podcast, chamada Educa 2.1, contará com dez episódios, sempre às quintas-feiras, e a estreia aconteceu no último dia 12.
O programa voltado especialmente para a plataforma digital conta com a apresentação do escritor Ilan Brenman e da jornalista Débora Freitas, que recebem convidados para discutir os desafios da infância em tempos de internet e a importância de contar histórias, entre outros temas ligados à educação e ao desenvolvimento de crianças e jovens na atualidade. Ilan é mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP e já publicou cerca de 80 títulos, vendendo três milhões de exemplares e com obras publicadas em países de culturas tão distantes quanto Polônia e Coreia do Sul.
Segundo ele, a literatura é o alimento da infância, porque, além de retratar a vida da criança, estimula o seu imaginário. “Podemos realmente mudar a vida dessa garotada com histórias”, afirma.
Douglas Ritter, gerente de jornalismo da CBN, afirma que a série de podcast pode colaborar, e muito, para estreitar o relacionamento entre educadores, pais e filhos, que descobrirão como agir em determinadas situações e reagir a diversos sentimentos. “Ouvir histórias devidamente contextualizadas por especialistas, num mundo quase completamente tecnológico, desenvolve o pensamento crítico e oferece à família a possibilidade de conhecer um universo encantador, mas, também, cheio de conflitos e dificuldades que precisam ser enfrentados”, declara.
Veja também:
> Curiosidade: CBN investe em nova estrutura de transmissão para sua FM em São Paulo
> Rede CBN estreia afiliada em São Carlos e aumenta sua abrangência no interior paulista
> Extra: Rádio América passa a utilizar a frequência AM que era da CBN em São Paulo