Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2021 @ 07:30

Rádio Capital apresenta seu novo logotipo. Estação passa por nova etapa de seu reposicionamento

São Paulo - Nova marca da rádio foi percebida pela audiência durante o final de semana. Novidade é uma etapa da ampliação do processo multiplataforma da Rádio Capital

Publicidade

A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, considerada uma das estações mais tradicionais do dial paulistano, iniciou neste sábado (6) mais uma etapa do processo de reposicionamento de suas atividades no mercado. A emissora apresentou um novo logotipo, seguindo a linha do tema "rádio multiplataforma", processo que foi iniciado no ano passado. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Capital deve detalhar nesta próxima semana uma série de novidades que envolvem a sua operação e também programação.

A mudança da marca, ocorrida neste sábado (6), é o início de uma série de novidades que serão impressas pela Rádio Capital. Trata-se de um 'rebranding' (ação de ressignificar a imagem percebida de uma empresa ou produto) que atualiza toda a comunicação visual da estação, visando a operação no formato multiplataforma, incluindo portal, mídias sociais e as transmissões em vídeo.

O novo logotipo da Rádio Capital foi percebido pela audiência a partir da manhã deste sábado (6), com a inclusão da marca nas mídias sociais geridas pela estação. A novidade também foi relatada de forma antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, que registrou a mudança através do portal.


Uma das aplicações da nova marca da Rádio Capital / Reprodução Facebook

Outra novidade é o retorno do diretor Marcello Cesário, profissional com experiencia na área comercial que também estava a frente do processo de reposicionamento da Rádio Capital entre 2019 e 2020. Agora, Cesário retorna à emissora para as novas etapas que serão detalhadas pela rádio nos próximos dias.

Recentemente a Rádio Capital foi destaque no tudoradio.com pelo seu aniversário. No último dia 25, a estação completou 43 anos, rádio que está entre as maiores audiências do rádio brasileiro. O aniversário da Rádio Capital coincide com o da cidade de São Paulo, que completou 467 anos. Também no dia 25 de janeiro, a rádio abriu as inscrições para o reality show Capital Festa Sertaneja, processo encerrado na última sexta-feira (5).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Capital, São Paulo, reposicionamento, marca, rádio, digital, multiplataforma

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.