Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021 @ 13:04
São Paulo - Campanha da emissora quer ajudar 226 mil famílias distribuídas pelo Brasil
A Alpha FM 101.7 de São Paulo anunciou a criação de um projeto social para dar voz a quem se solidariza com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu principal objetivo é tocar em quem pode e deseja ajudar. O projeto Alpha Social surge devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 para apoiar instituições que ajudam aqueles que mais precisam.
Uma das ações do projeto é a organização "Se tem gente com fome, dá de comer!". Formada por uma Coalizão Negra em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades e outros. O projeto lançou uma campanha em março desse ano, com o intuito de arrecadar fundos e ações emergenciais no enfrentamento da crise.
Adriana Moreira, coordenadora da iniciativa, disse em entrevista publicada pelo portal da Alpha FM que a principal intenção é juntar forças de modo a construir uma grande rede de apoio nacional com a finalidade de construir a campanha "Tem Gente Com Fome", cujo título retoma o poema de Solano Trindade. A ação pretende atingir diretamente 226 mil famílias distribuídas em todos os estados: famílias de comunidade ribeirinhas, territórios quilombolas, territórios indígenas e favelas nas mais diversas cidades do Brasil.
A coordenadora ressaltou ainda na reportagem veiculada pela Alpha FM que as famílias já eram atendidas pelos trabalhos das organizações que integram a Coalizão Negra por Direitos do ano passado e até agora a campanha já alcançou a marca de mais de 7 milhões de reais em doações. "Temos interesse em ampliar nossas ações de apoio humanitário, mas também temos a compreensão de que apenas a distribuição de cestas básicas não resolverá o problema. Nesse momento, toda a ajuda é bem vinda e necessária para que possamos atender às 226 mil famílias e ampliar os atendimentos", reforça a voluntária.
Segundo a coordenadora do Tem Gente com Fome, a campanha está aberta a novas doações, ao diálogo, à aproximação e colaboração de todos os setores da sociedade. A maior parte das contribuições que o projeto é contemplado são de pessoas físicas, entretanto, também recebem ajudas do setor privado, por exemplo, uma expressiva doação do Twitter.
Além de doar 100 mil dólares, a rede social também contribuirá com créditos em publicidade para ampliar a campanha na plataforma. "Foi a dificuldade de arrecadação das organizações isoladas no território que impulsionou a criação da campanha. Em um mês arrecadamos 7 milhões, o que de fato é uma quantia expressiva, todavia, suficiente para atender apenas 30 mil famílias. Portanto, ainda temos muito trabalho pela frente para conseguir atingir o nosso objetivo" afirma Adriana Moreira, em reportagem veiculada pelo portal da Alpha FM.
Saiba mais sobre o projeto Alpha Social através do portal da emissora. Acesse: https://www.alphafm.com.br/social
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.