Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021 @ 19:18

Extra: Play FM passa a ser retransmitida em Porto Alegre

São Paulo - Porto Alegre passa a ser a primeira capital a receber o sinal da rede Play FM. Novidade visa a migração AM-FM da 640 AM

Publicidade

Mais uma novidade para o rádio neste começo de mês. Está no ar a Play AM 640 de Porto Alegre (RS), emissora integrante da rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo. O projeto, de formato adulto/popular, é controlado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e, até então, só estava com atuação em mercados paulistas. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a estreia da Play FM no dial AM de Porto Alegre visa a iminente migração da 640 AM para a faixa FM.

Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com a redação do tudoradio.com, a transmissão da Play FM em 640 AM foi iniciada nesta quarta-feira (2), levando a marca para o seu primeiro mercado fora do estado de São Paulo. A estação gaúcha é operada diretamente pelo Grupo Bandeirantes.

Com a Play FM, o Grupo Bandeirantes amplia a sua oferta de formatos e marcas no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o grupo conta também com a BandNews FM 99.3, além das já citadas Rádio Bandeirantes FM 94.9 e Play AM 640. A AM do grupo deverá efetivar a sua ida para o eFM (FM estendido - saiba mais) a partir do segundo semestre deste ano

Outro destaque importante relacionado ao Grupo Bandeirantes em Porto Alegre é o recente investimento realizado na área técnica, com a aquisição de novos transmissores para as duas FMs do grupo. 

A Play FM é uma emissora musical que aposta na interatividade, informação e em um playlist mais abrangente do que é atualmente trabalhado por rádios do formato adulto-contemporâneo. A programação conta com os programas Café com Bobagem, Tops da Bola e Reclame Play, além de nomes conhecidos da comunicação brasileira.

Já a 640 AM é conhecida pela sua longa trajetória como Rádio Bandeirantes, hoje também presente em 94.9 FM na Grande Porto Alegre. A rádio jornalística seguirá ativa no dial FM gaúcho. O nome Rádio Bandeirantes estava no canal AM desde a década de 80. Já a operação em 94.9 FM foi iniciada em 2015.

+ Veja aqui a lista de emissoras ligadas à Play FM

Veja também:
Play FM de São Paulo segue expandindo sua recém-criada rede. Marca terá mais uma afiliada no interior paulista


Logotipo da Play FM, rede que agora está no Rio Grande do Sul

Colaboração de Rodrigo F radiodifusão


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Play FM, rede, expansão, marca, Porto Alegre, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.