Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2021 @ 10:26
Salvador - A campanha inclui todas as TVs, rádios, canais digitais, emissoras próprias e afiliadas do Grupo Bandeirantes
Na última segunda-feira (27) o Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), lançaram uma campanha nacional para arrecadar doações para as vítimas das chuvas na Bahia. A campanha inclui todas as TVs, rádios, canais digitais, emissoras próprias e afiliadas do Grupo Bandeirantes.
Com lançamento durante o "Brasil Urgente" da última segunda-feira (27), a campanha nacional da Band e da CUFA busca ajudar as mais de 70 cidades que estão em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas na região. A ação conta ainda com o apoio da Frente Nacional Antirracista (FNA).
"O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada, perderam casas e mantimentos. É hora de se juntar! Grupos como a Band, a CUFA e a Frente Nacional Antirracista precisam unir forças pelo Brasil inteiro para ajudar quem está precisando. Assim como realizamos uma grande campanha contra a fome, não poderíamos deixar de colaborar", afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo.
Para Preto Zezé, presidente nacional da CUFA, a situação é urgente e merece atenção. "Grande parte das moradias e estradas estão em colapso total. Algumas cidades ficaram debaixo da água. Isso impõe dificuldades até para mandar alguma ajuda. As doações não chegam por cima [via meios aéreos] por causa da chuva, e pelo chão as estradas não existem, então precisam ir pela água. Estamos com o desafio de montar uma logística adaptada para uma tragédia desse tamanho", explicou.
A campanha já conta com mensagens de solidariedade de famosos. Caso dos cantores Bell Marques, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Os artistas encaminharam vídeos para a emissora do Morumbi incentivando as doações em prol das vítimas das chuvas na Bahia.
Os interessados em colaborar com as doações podem realizar por meio do PIX: [email protected]. O dinheiro será revertido em alimentos, itens de higiene e todo tipo de produto que possa ajudar as 430 mil pessoas afetadas.
Veja também:
> Rádios se mobilizam com iniciativas voltadas às doações aos afetados pelas chuvas na Bahia