Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Março de 2023 @ 15:10

Empresa é condenada a indenizar família de Ricardo Boechat por acidente aéreo

São Paulo - Empresa, que ainda pode recorrer, foi condenada pela justiça de São Paulo, após processo movido por filhos de Boechat. 

Publicidade

A empresa Libbs Farmacêutica foi condenada pela Justiça paulista a pagar uma indenização de aproximadamente R$ 1,2 milhão a dois dos filhos do jornalista Ricardo Boechat, segundo informou o colunista Rogério Gentile, do UOL. A decisão foi tomada em decorrência do acidente aéreo que vitimou Boechat em fevereiro de 2019. O jornalista era um dos principais nomes do rádio jornalismo do Brasil, na época atuando como âncora principal da Rede BandNews FM.

Na época, o jornalista tinha 66 anos e havia sido contratado pela indústria farmacêutica para proferir uma palestra no hotel Royal Palm Plaza, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Ao retornar para a capital paulista, o helicóptero que o transportava caiu sobre uma carreta na rodovia Anhanguera, levando à morte tanto de Boechat quanto do piloto Ronaldo Quattrucci. 

De acordo com a defesa dos filhos do jornalista Ricardo Boechat, representada pelos advogados Antônio Pitombo e Cláudio Daólio, a queda do helicóptero que levava o jornalista foi causada por uma combinação de fatores. A contratação de uma empresa e aeronave não autorizadas para o transporte de passageiros, as falhas de manutenção do helicóptero e erros de avaliação do piloto foram apontados como determinantes para o acidente que causou a morte de Boechat. Os advogados afirmaram essas informações em depoimento à Justiça, segundo o colunista Rogério Gentile.

No processo sobre a queda do helicóptero que resultou na morte do jornalista Ricardo Boechat em 2019, a Libbs se defendeu alegando que não era responsável pelo transporte de Boechat, já que a organização do evento foi realizada por outra empresa, a Zum Brasil. A Libbs afirmou que contratou a Zum para gerenciar toda a dinâmica do evento, incluindo o transporte das pessoas envolvidas. No entanto, o juiz não aceitou essa argumentação, pois a Libbs assumiu a plena responsabilidade pelo transporte do jornalista e tinha obrigação de se certificar da melhor escolha possível da transportadora. A Libbs ainda pode recorrer da decisão, segundo o colunista do UOL.

Confira na íntegra o texto de Gentile, no UOL.

Boechat

Querido pelo público de rádio e de televisão (além da BandNews FM, o jornalista atuava pela TV Bandeirantes), a morte de Boechat causou grande comoção nacional. E, desde então, foi seguida de várias homenagens. Em seu aniversário de 16 anos, em 2021, a BandNews FM cruou a Central Ricardo Boechat de Atendimento ao Ouvinte. Trata-se de uma central que atende os ouvintes de toda a rede BandNews FM por meio de inteligência artificial. A iniciativa segue uma linha que era característica da personalidade do jornalista, de atender diretamente a audiência da rádio, inclusive disponibilizando o seu telefone pessoal.

Em outubro de 2021, a cidade de São Paulo prestou uma homenagem póstuma ao jornalista Ricardo Boechat, dando o seu nome ao Viaduto Paraíso. Com a mudança, a estrutura viária passou a se chamar "Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat", nomenclatura já válida desde o dia da homenagem. A intenção foi reconhecer a importância e o legado deixado pelo jornalista e radialista. 

Boechat foi um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e nos últimos anos se fixou como um importante âncora de rádio, através do seu trabalho na BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede nacional). É considerado uma referência para profissionais da área de comunicação, sendo também o maior vencedor do Prêmio Comunique-se.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ricardo Boechat, desdobramentos, helicóptero, São Paulo, jornalista, BandNews FM

Compartilhe!

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.