Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 @ 10:51

Ricardo Boechat é homenageado em nome de viaduto de São Paulo

São Paulo - Viaduto Paraíso, localizado próximo à Paulista, ganhou o nome do jornalista em sua denominação

Publicidade

Foi sancionada ontem (19) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a lei que deu o nome de Ricardo Boechat ao Viaduto Paraíso. Com a mudança, a estrutura viária passou a se chamar "Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat", nomenclatura já válida desde esta terça-feira. A intenção é homenagear o jornalista e radialista falecido em 2019, em um acidente aéreo na capital paulista. Boechat é considerado um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e, com passagens por várias mídias diferentes, se destacou como uma das maiores audiências do radiojornalismo brasileiro. 

O Viaduto Paraíso - Jornalista Ricardo Boechat é uma importante via de ligação entre a região da Avenida Paulista e os bairros do Paraíso e Liberdade, este que cruza a Avenida 23 de Maio e acessa vias como a Rua Vergueiro e a Rua do Paraíso, também próximo à região da Avenida Paulista. O viaduto está próximo do Centro Cultural São Paulo e do prédio sede da Rádio Mix FM 106.3.

O projeto de mudança de nome do até então Viaduto Paraíso, de autoria de vereadores de vários partidos, como PSDB, PT, Republicanos, PSB e PSD, havia sido aprovado na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 14 de setembro. A iniciativa foi proposta por Camilo Cristófaro, Edir Sales, Claudinho de Souza, Atílio Francisco, Aurélio Nomura, Carlos Bezerra, Dalton Silvano, Eduardo Suplicy, Eliseu Gabriel, Faria de Sá, Gilberto Natalini, Gilson Barreto e Rodrigo Goulart.

Boechat foi um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e nos últimos anos se fixou como um importante âncora de rádio, através do seu trabalho na BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede nacional). É considerado uma referência para profissionais da área de comunicação, sendo também o maior vencedor do Prêmio Comunique-se. Faleceu em 11 de fevereiro de 2019, após um acidente de helicóptero.


Vista do Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat a partir da 23 de Maio / Google StreetView

Em seu aniversário de 16 anos, a BandNews FM prestou mais uma homenagem à Boechat, ao criar a Central Ricardo Boechat de Atendimento ao Ouvinte. Trata-se de uma central que atende os ouvintes de toda a rede BandNews FM por meio de inteligência artificial. A iniciativa segue uma linha que era característica da personalidade do jornalista, de atender diretamente a audiência da rádio, inclusive disponibilizando o seu telefone pessoal.

Relacionada:
> Inspirada no legado de Boechat, BandNews FM lança campanha que valoriza a presença do ouvinte na programação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ricardo Boechat, Viaduto Paraíso, homenagem, São Paulo, nome, BandNews FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.