Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2024 @ 13:17
São Paulo – Entrevista coletiva reuniu dezenas de emissoras de todo o Brasil com a participação da dupla Chitãozinho e Xororó
Rádios de todo o Brasil participaram de entrevista coletiva para o lançamento de uma campanha que reúne artistas e músicos em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul. A iniciativa liderada por Chitãozinho e Xororó apresentou uma nova versão da música “Direito de Viver”, destinando toda receita líquida de direitos da música para o projeto Gerando Falcões em favor do Rio Grande do Sul. Doações também poderão ser feitas pelo site praquemdoar.com.br.
Músicos, artistas e celebridades brasileiras se reuniram para lançar a nova versão da canção foi lançada em todas as plataformas de áudio na sexta-feira (26), e teve clipe inédito lançado na noite de domingo (28) no Fantástico. Ao ouvir a canção nas plataformas de áudio o público já estará, automaticamente, contribuindo para que os direitos autorais das canções sejam destinados ao Gerando Falcões. A entrevista coletiva com dezenas de emissoras de rádio de todo o Brasil ocorreu na última quarta-feira (31).
Veja também:
> Com cobertura da tragédia, Rádio Gaúcha dispara em audiência na Grande Porto Alegre
> ABERT isenta emissoras gaúchas de mensalidade e rádios terão desconto do ECAD
> Ouvintes da Rádio Gaúcha se sensibilizam com relato de morador vítima de enchente e arrecadam R$ 37 mil
> AGERT lança campanha de valorização do rádio no Rio Grande do Sul
A ideia surgiu com Xororó, que junto com seu irmão Chitãozinho lançou a música pela primeira vez em 1999. A regravação liderada pelo cantor, traz a canção que tem uma mensagem de solidariedade, esperança e amor em novo arranjo musical, mais pop, e soma as vozes mais potentes do país como Alcione, Alexandre Carlo, Andreas Kisser, Caetano Veloso, Chitãozinho e Xororó, Djavan, Fábio Jr, Fafá De Belém, Família Lima, Ferrugem, Gilberto Gil, Gisele Bündchen, Humberto Gessinger, Ivete Sangalo, Júnior, Luan Santana, Lucas Silveira, Ludmilla, Luísa Sonza, Lulu Santos, Michel Teló, Mumuzinho, Nando Reis, Ney Matogrosso, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Péricles, Renato Teixeira, Roberto Carlos, Sandy, Serginho Herval, Thiaguinho, Vitor Kley, Xuxa, Zé Ramalho e Zeca Pagodinho.
A união das vozes garantirá a continuidade dos trabalhos realizados pelo projeto Gerando Falcões no Rio Grande do Sul. A instituição é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela, realizando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, além de projetos de urgência social. No estado gaúcho, eles atuam com doações de habitações de emergência, construção de infraestrutura em espaços de abrigos provisórios e entrega de itens de necessidades básicas.
Créditos - arte OSGÊMEOS - Foto Filipe Berndt
“Eu acho que essa música mostrará que o Brasil, que os artistas todos, podem se unir e fazer muito mais, mudar tudo. Uma andorinha só, tem uma força menor, mas todo mundo junto muda a realidade. 100% das doações serão destinadas ao projeto Gerando Falcões, os músicos, os estúdios, todo mundo que trabalhou nesse projeto não recebeu nada… Doou seu tempo, seu trabalho, seu talento pelo bem do próximo”, completa Chitãozinho.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.