Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025 @ 19:12
Marília - Medida atinge emissora que estava fora do ar desde 2016 e encerra vínculo com outorga de serviço de radiodifusão restrito
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a cassação da autorização de operação da antiga Rádio Diário FM 95.9 de Marília (SP), emissora que integrava a extinta Central Marília de Notícias (CMN). O ato, de número 7.218/2025, também determina a exclusão da emissora no Sistema de Serviços de Telecomunicações (Stel), no que se refere ao serviço auxiliar de radiodifusão e correlatos — como a transmissão de programas.
A decisão, assinada pela gerência regional da Anatel em São Paulo e vinculada à Superintendência de Fiscalização, extingue oficialmente a outorga de serviço de interesse restrito, que havia sido emitida em 2021. O documento, no entanto, não detalha os motivos para a cassação da autorização.
A Rádio Diário FM, que teve início de operação em 1993, já havia perdido sua concessão em 2023, conforme portaria do Ministério das Comunicações. Na mesma ocasião, a Rádio Dirceu de Marília, outra integrante do antigo grupo CMN e com início de atividades em 1953, também teve sua outorga extinta.
Ambas as rádios estão fora do ar desde agosto de 2016, quando foram alvo da Operação Miragem, deflagrada pela Polícia Federal. Atualmente, a frequência 95.9 FM é ocupada pela Rádio Clube FM de Marília.
Rádios da CMN foram fechadas em 2016 - Foto: Arquivo Marília Notícia
Com informações do Marília Notícias