Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2021 @ 12:52

Após decisão judicial, Rádio Mix FM e Massa FM são confirmadas em Cuiabá (MT)

Cuiabá – Lide entre Grupo Futurista de Comunicação e PHD Publicidade encerrou passagem da Jovem Pan FM e Nativa FM pelo dial da capital mato-grossense

Publicidade

O tudoradio.com publicou na manhã desta sexta-feira (17) que uma decisão judicial em caráter liminar fez com que o Grupo Futurista de Comunicação retomasse o controle das estações 93.3 FM (que transmitia a programação da Rede Jovem Pan FM) e da 90.1 FM (afiliada da Rede Nativa FM). Com isso, o tudoradio.com confirmou que as duas frequências contarão com novas redes a partir de janeiro. Em contato com a redação, as gestões de rede da Massa FM e da Rádio Mix FM confirmaram suas estreias em Mato Grosso.

adstexto

Assim como foi publicado na manhã desta sexta-feira, a 93.3 FM passará a transmitir a rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo. Sem uma data confirmada, a estreia da programação do formato  jovem/adulto-pop ocorre em janeiro do próximo ano. O Grupo Futurista de Comunicação será o responsável pelo retorno da Rádio Mix FM à Cuiabá, marca que já operou na cidade em 94.3 FM, entre 2012 e 2015.

Cuiabá ajudará a reforçar a presença da Rádio Mix FM em capitais estaduais a partir de janeiro, rede que também está programando a sua estreia a partir de Florianópolis (SC), através da Rádio Mix FM 102.3. A previsão de inauguração na capital catarinense é para o próximo dia 4.

Outra confirmação feita pela redação do tudoradio.com foi que a frequência 90.1 FM vai receber a programação da rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba. Segundo informações da rede, a data de estreia também não está confirmada. Uma reunião na próxima semana deverá ser realizada para a definição das datas. Em outubro passado, a Rede Massa FM já havia anunciado o planejamento de contar com Cuiabá em sua expansão, marca que também terá afiliadas em Nova Mutum e Rondonópolis.

O caso envolvendo o Grupo Futurista de Comunicação e PHD Publicidade poderá interromper uma longa trajetória da Jovem Pan FM 93.3 na cidade, emissora que está no ar desde 2006 e costuma figurar entre as maiores audiências da cidade. Já a Nativa FM conta com uma trajetória mais recente, esta que foi iniciada em 2018 com a migração AM-FM da antiga Rádio Industrial. As duas concessões são originadas em Várzea Grande, município populoso conurbado com Cuiabá. 

O tudoradio.com seguirá acompanhando o caso envolvendo as duas FMs. As rádios estão mudas até o momento, mas com os sinais ativos. O Grupo Futurista de Comunicação também controla a TBO TV (TV Brasil Oeste) e emitiu ontem (16) uma nota sobre o caso.

Mais sobre o caso Cuiabá:
Desembargadora do TJMT derruba liminar e devolve controle da 93.3 FM e 90.1 FM de Cuiabá à PHD Publicidade
Justiça interrompe acordo entre PHD Publicidade e Grupo Futurista de Comunicação. Jovem Pan FM e Nativa FM ficam fora do ar em Cuiabá


Fachada da sede da TBO TV (TV Brasil Oeste), do Grupo Futurista de Comunicação / crédito: Google Street View

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26593-apos-decisao-judicial-radio-mix-fm-e-massa-fm-sao-confirmadas-em-cuiaba-mt