Terça-Feira, 21 de Junho de 2022 @ 13:09

Rádio Bandeirantes estreia em Curitiba e substitui a Clube FM

Curitiba - Início da nova grade está prevista para daqui 60 dias. Grupo Bandeirantes de Comunicação fecha parceria de conteúdo com a detentora da 101.5 FM

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação emitiu um comunicado que confirma a chegada da Rádio Bandeirantes no dial FM de Curitiba. Segundo o conglomerado paranaense, foi fechada uma parceria com a Fundação Nossa Senhora do Rocio, responsável pela atual Clube FM 101.5, para a implantação de uma nova estação de jornalismo. Dentro de 60 dias ocorrerá a estreia da Rádio Bandeirantes FM 101.5, estação que contará com os principais produtos da rede nacional e também com uma geração de conteúdo local. Vale lembrar que a 101.5 FM está entre as maiores estruturas de transmissão em FM do sul do país. O acordo de parceria foi fechado na manhã desta terça-feira (21).

adstexto

Segundo o comunicado emitido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi efetivada uma parceria entre as partes para "ampliar o radiojornalismo em Curitiba", parceria voltada à "produção e coprodução de conteúdo", onde "o foco será no jornalismo, entretenimento e esportes, sempre com a qualidade, credibilidade e tradição da Rádio Bandeirantes".

O texto informa também que "toda a programação será voltada para os ouvintes paranaenses. Os grandes eventos, como a Fórmula 1, a Copa do Mundo de futebol e as competições nacionais de futebol também farão parte da grade de programação" da 101.5 FM de Curitiba.

"É isso o que define o termo de autorização assinado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pela Fundação Nossa Senhora do Rocio. A nova programação deve entrar no ar em torno de 60 dias", finaliza o texto.

A 101.5 FM

A Clube FM está entre as maiores potências de sinal no FM brasileiro, sendo uma das estações de maior cobertura no país. Em 2016 a estação passou por uma grande reforma em seu sistema irradiante, fato que ampliou a qualidade da cobertura da FM entre a Grande Curitiba, Campos Gerais, Litoral do Paraná, norte de Santa Catarina e sul do estado de São Paulo. 

Voltada prioritariamente à música sertaneja, a Clube FM é também uma das emissoras mais tradicionais do país, inaugurada em 10 de novembro de 1978. Desde dezembro de 2019 é operada pela Rede Evangelizar, grupo que fez um reposicionamento da Clube FM a partir de 2020.

Mercado curitibano segue movimentado

Em menos de 1 ano, o mercado de rádio de Curitiba observou uma série de novidades no dial FM. Só no formato de jornalismo, a capital paranaense passou a contar com a Jovem Pan News FM 107.1 em março deste ano e acompanhou a implantação de uma nova afiliada da Rede CBN, através da CBN FM 95.1 (inaugurada em novembro passado, marca que antes contava com outro afiliado e estava no ar desde 1995). O formato ainda conta com a BandNews FM 96.3, além da tradicional e popular Rádio Banda B AM 550 (que em 2021 iniciou a operação em 79.3 FM).

Outras mudanças também foram percebidas, como as estreias das rádios Alpha FM 90.1 (adulto-contemporâneo), Rádio Mix FM 98.3 (jovem/adulto-pop), Rede Aleluia FM 93.3 (religiosa/gospel) e, ontem (20), foi iniciada a operação experimental da FM 104.3 de Almirante Tamandaré (fruto da migração AM-FM da Rádio Barigui AM 1560, novidade registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27561-radio-bandeirantes-estreia-em-curitiba-e-substitui-a-clube-fm