Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2022 @ 07:31

Rádio Mix FM confirma data de reestreia em Belo Horizonte e outra afiliada em São Paulo

Belo Horizonte - Afiliada mineira, que já está em fase de expectativa, tem estreia prevista para o próximo dia 20. Rede também terá emissora na Alta Paulista

Publicidade

Atualizado - A futura Rádio Mix FM 90.3 de Belo Horizonte já tem data de estreia marcada. A inauguração da nova afiliada da Rede Mix de Rádio está prevista para o dia 20, ou seja, na próxima terça-feira. Desde a virada do mês a estação mineira assumiu o formato de programação da Rádio Mix FM, com um playlist jovem/adulto-pop e, na última segunda-feira (12), passou a veicular chamadas de expectativa sobre a chegada da rede. Com a capital mineira, a Rede Mix de Rádio estará em todas as capitais da região sudeste. Outra novidade é a confirmação de uma afiliada na região conhecida como Alta Paulista

adstexto

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Mix FM de Belo Horizonte será inaugurada às 18h00 da próxima terça-feira (20), ou seja, terá a sua apresentação oficial na abertura do programa Mix Tudo, que é transmitido para toda a Rede Mix de Rádio. 

Com Belo Horizonte, a Rede Mix de Rádio passará a atuar em todas as capitais da Região Sudeste. A marca tem São Paulo como sua matriz, através da Rádio Mix FM 106.3, no ar desde 1999. Já no Rio de Janeiro a Rádio Mix FM 102.1 opera desde 2007, controlada pelo Grupo Dial Brasil. E Vitória passou a integrar novamente a rede em 2019, através da atual Rádio Mix FM 106.3, controlada pela Rede Gazeta.

Outro detalhe importante na operação da Rede Mix de Rádio com a entrada da afiliada de Belo Horizonte é a presença estadual da marca em Minas Gerais. O projeto já está no ar nos dois maiores mercados do interior: Uberlândia (através da Rádio Mix FM 106.5, no ar desde 2017) e Juiz de Fora (Rádio Mix FM 88.9, inaugurada em 2019).

Será a segunda passagem da Rede Mix de Rádio na capital mineira. A primeira ocorreu entre 2006 e 2012, através da sintonia 91.7 FM. Na estreia, a Rádio Mix FM substituiu a antiga Geraes FM, logo na primeira fase de expansão de seu projeto nacional (iniciado em 2004). A trajetória foi interrompida com a audiência da rádio em alta, quando o grupo que adquiriu a operação do canal decidiu implantar um projeto de rádio popular/hits, a Fã FM, que não está mais no ar.

+ Veja e ouça aqui a lista completas de FMs da Rede Mix de Rádio

Possível concorrência local

A Rádio Mix FM encontrará novamente as suas duas principais "rivais" de sua primeira passagem por Belo Horizonte, porém numa situação bem diferente. Hoje, cada estação considerada como "concorrente direta" está com um projeto artístico distinto, fato que também vale para o momento atual da Rede Mix de Rádio. Em tese, emissoras como Jovem Pan FM 99.1 (jovem/pop), 98 FM 98.3 (jovem/rock-talk) e Transamérica FM 88.7 (jovem/adulto-pop) seriam consideradas FMs concorrentes da futura Rádio Mix FM 90.3.

De qualquer forma, essas diferenças talvez ajudem a explicar parte do sucesso do rádio na Grande Belo Horizonte. A praça é dona do maior alcance do meio entre os 13 mercados pesquisados regularmente pela Kantar IBOPE Media, chegando a 90% da população local.


Logotipo da futura Rádio Mix FM de BH

Alta Paulista 

Outra novidade que envolve a Rede Mix de Rádio é a confirmação de mais uma afiliada no interior paulista. Trata-se da Rádio Mix FM 103.9 de Paulicéia, localizada na região conhecida como Alta Paulista, oeste do estado. Segundo o que apurou o portal, a nova afiliada teve seu contrato assinado nesta quarta-feira (13) e deverá ter sua data de estreia definida nos próximos dias.

A região do Oeste Paulista recebeu a sua primeira afiliada da Rádio Mix FM apenas neste ano de 2022, quando foi inaugurada a Rádio Mix FM 106.7 de Presidente Prudente. Paulicéia vai complementar a cobertura da rede para os lados de Dracena e Adamantina.

Com Paulicéia, a Rádio Mix FM alcançará a marca de 10 emissoras operando em território paulista.

Em expansão 

A Rede Mix de Rádio estreou afiliada em outra importante capital no início deste semestre. Trata-se da Rádio Mix FM 93.3 de Cuiabá (MT). A novidade era aguardada desde o final de dezembro, quando o mercado local passou a ventilar a possibilidade da chegada da Rádio Mix FM à Cuiabá.

A Rádio Mix FM vem de um intenso processo de expansão, iniciado a partir do segundo semestre do ano passado. Foram adicionadas à rede as praças de Blumenau (SC), Grande Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Presidente Prudente (SP), Salvador (BA) e recentemente, Cuiabá (MT). Também ocorreu uma reestruturação operacional no Vale do Paraíba (SP) e mudança de canal em Campina Grande (PB).

Semana de estreias em BH

A próxima semana será de novidades no dial FM de Belo Horizonte. Após a chegada da Rádio Mix FM no dia 20, será a vez da Light FM 103.9 (adulto-contemporâneo) ser inaugurada na quarta-feira (21), conforme antecipado pelo tudoradio.com. 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28031-radio-mix-fm-confirma-data-de-reestreia-em-belo-horizonte-e-outra-afiliada-em-sao-paulo